Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque Montagner recebe Sindicato dos Servidores

Durante a reunião prefeito destacou a importância do diálogo com o funcionalismo

Numa demonstração de que o Governo Municipal está interessado em discutir as reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel, o prefeito Roque Montagner, juntamente com o Vice Prefeito, Evandro Guedes, recebeu em seu gabinete, na terça-feira (11/02), a Presidente do Sindicato, Helena Lédi Rodrigues, acompanhada dos servidores Alice Gabriela Barcelos Diaz; Marco Aurélio dos Santos; André Luis da Luz Pinheiro e Fabiano da Silva Camargo. Participaram ainda do encontro, o Chefe de Gabinete - Luis Pires; Procurador Jurídico - Dr. Guilherme Abib e o Secretário de Administração - Dr. Ricardo Gomes.
A presidente Lédi apresentou ao prefeito todos os assuntos que seriam tratados, entre eles, a reposição salarial da data base; vale alimentação; piso do magistério; férias; horário de expediente e plano de carreira.
Na ocasião, Roque Montagner fez questão de destacar a importância do diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato, sendo que em relação ao plano de carreira, já havia se manifestado à entidade por meio de ofício explicando a inviabilidade que seria causada pelo impacto orçamentário de quase um milhão de reais por mês. Lédi solicitou ao prefeito que as comissões formadas por parte do Executivo e Sindicato se reunissem conjuntamente para tratar do plano de carreira. Neste momento, o secretário Ricardo Gomes disse que a comissão do governo está trabalhando com três possibilidades de melhorias na proposta apresentada pelo sindicato, ficando acordada uma reunião entre as comissões a ser agendada para o mês de março. Na sequência, a presidente do SSPMSG disse que a preocupação da classe é com o vale alimentação, pois o mesmo favorece as classes que não são beneficiadas na prática com a reposição. Nesta questão, o prefeito disse que irá ver o que é possível dar, porém, informou que o grande aumento foi o ano passado, e este ano, terá que fazer um estudo das finanças e se haverá aumento da arrecadação com a implantação da Nota Eletrônica. Já Lédi Rodrigues disse que a correção do IPC (índice de Preços ao Consumidor) deu no período 4,01%, nos doze meses, porém, a exemplo do ano passado que o aumento foi maior que o índice, sendo que o sindicato reivindica que ao menos, seja de 5% a reposição.
Segundo o prefeito: “Vamos estudar a proposta, mas iremos respeitar a data base de abril,conquistada pela categoria no ano de 2013”. Em relação a questão das férias, a presidente do Sindicato relatou que estas foram pagas dentro do mês de gozo até o mês de julho do ano passado, e, que, depois começou a haver atrasos, principalmente para os professores que precisaram tirar férias neste último período escolar.
O prefeito Roque Montagner afirmou que irá conversar com o Secretário da Fazenda - Dionísio Bérgamo, para buscar a solução do problema, e que há neste período um grande volume de despesas. Já em relação ao piso salarial do magistério, o prefeito informou que a reposição já foi concedida dentro do índice determinado pelo Governo Federal.
Sobre o horário de expediente, a Helena Lédi entregou ao prefeito, um documento que mostra que várias cidades do entorno de São Gabriel, mantém o horário de 6 horas corridas, municípios como: Alegrete, Livramento, Rosário e Dom Pedrito. Ela ressaltou ser muito importante para o funcionalismo manter este horário e que os funcionários se esforçam para cumprir todas suas tarefas. O prefeito Roque Montagner afirmou que irá prorrogar o horário até o dia 15 deste mês, sendo que posteriormente, reunirá o secretariado para discutir sobre o assunto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.