Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura aproveita tempo “seco” para recuperar trechos críticos de estradas da Reúna

Frentes foram implantadas também nas localidades de Tiarajú, Catuçaba, Azevedo Sodré, Pontas do Salso e RS-473

A Secretaria de Transportes de São Gabriel concluiu a etapa de recuperação de quatro trechos da estrada do Corredor da Reúna, na zona sul de São Gabriel, pontos esses, considerados críticos e que, em várias oportunidades, impediram a passagem de veículos na região. A proposta do setor é aproveitar o período de “seca” para eliminar os chamados “borrachudos”. De acordo com o secretário de Transporte André Felipe Puntel de Barros, que responde interinamente pela chefia da pasta, trata-se de áreas de terra com volume acentuado de argila, areia e água. “Isso, em períodos de chuva, torna intransitável o local”, 
Em uma semana, a Secretaria de Transportes retirou todo o saibro e colocou pedras no local. “Eliminar este problema é uma das prioridades. Estes borrachudos são os que mais estragam as estradas e de todos os problemas, é o que mais causa o impedimento de trânsito”, explicou o secretário. 
A região da Reúna foi o foco da semana que passou. Da estrada principal, acessando os corredores do Refujo e dos Vilhenas, foram concluídos cerca de 20 quilômetros de estradas com patrolamento e encascalhamento. 
Também foi concluída a localidade de Azevedo Sodré, onde equipes da Secretaria de Transportes recuperaram cerca de 20 quilômetros da estrada principal. 
O cronograma do setor prevê, para os próximos dias, a implantação de frentes de trabalho no Banhado de Baixo, em direção ao Tiarajú e Grande Catuçaba. 
Na terça-feira (11/02), foi instalada uma frente de trabalho na região de Pontas do Salso, onde será recuperada a estrada principal, em sua totalidade. Em todo o interior do Município, conforme o secretário, estão sendo utilizadas equipes com 15 homens, além de cargos de confiança que dão suportes as ações. 
“Se o tempo permitir, as frentes iniciadas nesta segunda-feira serão concluídas em, no máximo, sete dias. Mas vamos depender de um período sem chuvas”, argumentou.

ESTRADA DE BAGÉ – Em parceria com o governo do estado, a Secretaria de Transportes concluiu a recuperação de 18 quilômetros da RS-473 (Corredor de Bagé), trecho que corresponde da BR-290 a jazida utilizada pela Prefeitura Municipal, no interior de São Gabriel. De acordo com o secretário, a via estava intransitável e prejudicava o transido de veículos. “Além disso, precisamos desta via em condições para a movimentação de caçambas da Prefeitura, pois é necessária a sua manutenção para o transporte de material para as regiões de São Gabriel”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.