Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura institui sistema de mutirão para manter a cidade limpa

Operação em conjunto para manter a cidade limpa foi determinada 
pelo Prefeito Roque Montagner

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras está instituindo várias frentes de trabalho para atender diversos pontos da cidade. A preocupação maior do Governo Municipal é de manter baixa a vegetação rasteira, que segundo o secretário de Serviços Urbanos em exercício, Valtemar Freitas Ribeiro, tem crescido agressivamente nos últimos dias. “Não temos medido esforços para mantermos a cidade em boas condições de limpeza aos nossos cidadãos”, destacou Valtemar, que ressalta ainda, a importância de que todas as residências depositem o lixo doméstico somente no horário e nos dias de recolhimento. Segundo ele, essa prática ajudaria muito a manutenção da limpeza da cidade, “é preciso que as pessoas adotem essa prática, de só depositar o lixo nas ruas, minutos ou poucas horas antes ao recolhimento, isso evita que animais como cães e gatos espalhem o material e dificultem o trabalho dos garis que trabalham no caminhão”.

Av. Francisco Hermenegildo foi limpa recentemente
Outro problema exposto pelo secretário é o depósito de material proveniente de limpezas de pátios e podas de árvores nas vias públicas, a prática além de ser ilegal, prejudica o trânsito de pessoas nas calçadas, “pedimos aos cidadãos que não prossigam fazendo isso. Sempre quando houver a necessidade de descarte desse material, entrem em contato conosco, mas não obstruam as vias públicas”, enfatizou Valtemar explicando também, que o setor de fiscalização da prefeitura estará atuando em todas as áreas da cidade podendo vir a autuar a prática por meio da aplicação do Código de posturas do município. 
Além das duas secretarias municipais, o mutirão conta com a mão de obra da Empresa Ansus. O número do telefone da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponível à população é 3232 4845.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.