Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vice-Prefeito Evandro Guedes destaca importância do “3º Canto Circulista e Canto Peticinho” realizado no PTG Novo Grito

Chamamé “Simples como a Vida” foi a grande campeã

Na noite de sexta-feira, 7, escancararam-se as porteiras do nativismo em São Gabriel neste ano de 2014, foi aberto oficialmente o 3ª Canto Circulista e Canto Peticinho - no CTG Novo Grito, evento este, realizado pelo Círculo Operário Gabrielense (COG), com o patrocínio da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul (FECORS) e apoio de inúmeras empresas gabrielenses. O Festival teve como integrantes da Comissão Central: Alcemir de Lima Prestes - Presidente do COG e Presidente de Honra; Cézar Pacheco Velozo - Presidente; Evandro Marques - Coordenador Geral; Régio Facco - Coordenador de Marketing; José Fernando dos Santos - Tesoureiro; Luciano Pereira Aguaidas - Secretário Geral; Jaqueline Machado Teixeira - Apresentadora de Palco; Ceane Heberlê Velozo e Josi Pólvora da Silva - Coordenadoras de Palco e Cassiano Heberlê Velozo - Assistente de Palco e Camarins.
A solenidade de abertura oficial do evento contou com a presença do Vice-Prefeito Evandro Guedes, que, na ocasião representou o Prefeito Roque Montagner; Paulo Sérgio Raeder – Chefe de Gabinete do Vice Prefeito; Denise Lisoski - Secretária Municipal de Turismo; Cátia Cavalheiro - Patroa da Coordenadoria Tradicionalista Municipal; José Fer
nando dos Santos - representante da FECORS; José Everaldo Marques Machado - Patrão do CTG Novo Grito; Celito Saldanha - Vice-Presidente do COG, entre outros.
Em sua manifestação, o Vice-Prefeito Evandro Obaldia Guedes relembrou a história e o trabalho do COG, bem como, a importância do Canto Circulista para São Gabriel, parabenizando a todos os envolvidos no festival.
Evandro destacou que São Gabriel é um manancial de talentos, citando como exemplo o renomado cantor gabrielense, Rogério Mello que forma dupla com César Oliveira, que iniciou sua carreira nos festivais de São Gabriel, e, com muita determinação e talento tornou-se referência no mundo artístico nativista internacionalmente, inclusive, sendo indicado em novembro do ano passado, para o prêmio do 14º Grammy, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Segundo o Vice-prefeito, “Como gestores públicos, juntamente com o prefeito Roque Montagner, temos um compromisso muito grande em valorizar todos os festivais realizados em São Gabriel, a exemplo do “Canto da Terra”, “Um Canto à Dom João Luiz Pinto dos Santos - Joãozinho da Ponte” e “Caixeiral Canta o Nativismo”; culminando com nossa querida “Estância da Canção Gaúcha”.
Já o Presidente de Honra - Alcemir Prestes parabenizou os participantes, destacando a ousadia e o trabalho em sintonia dos integrantes da Comissão Central para a realização do evento. Alcemir salientou: “Estamos nesta 3ª edição graças ao trabalho sério e responsável de todos que sempre estiveram ao meu lado. É motivo de muita alegria, satisfação, e, também de emoção, de ver mais uma vez o nosso evento ser coroado de êxito, pois o propósito principal deste festival é oportunizar a todos os artistas que sobem neste palco, desde os mais pequeninos (Canto Peticinho) até aqueles que cantam na categoria adulta, mais um espaço para revelar grandes talentos que nossa querência possui. Ao mesmo tempo, recebemos músicos e intérpretes de outros municípios que tão bem divulgam o nativismo pelo Rio Grande afora; os conceituados jurados - Miguel Marques; Igor Silveira e Jorge Prado; imprensa escrita e falada e o nosso público em geral. Que Nossa Senhora Medianeira protetora dos Círculos Operários proteja a todos.”, afirmou o Presidente. O evento foi encerrado no último domingo (09) e sagrou a composição “Simples como a Vida” um Chamamé, com letra, música e interpretação de Nilton Ferreira, como a grande campeã do festival, sendo a premiação entregue pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Cleber Giovane da Silveira, representando o Poder Executivo Municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.