Coluna-Ponto-de-Vista-1

Assistência Social de São Gabriel é destaque no país

Na tarde de terça-feira (25) o prefeito Roque Montagner recebeu em seu gabinete a professora de Serviço Social da Universidade Federal de Brasília (UnB), Kenia Augusta Figueiredo, que iniciou um trabalho de pesquisa nas cinco regiões do Brasil sobre a comunicação pública com os usuários da assistência social no país. A professora, que veio com uma integrante da equipe de pesquisa, esteve acompanhando a vida dos usuários dos programas do Governo Federal e o trabalho da Secretaria de Assistência Social durante esta semana. Segundo ela, o serviço está muito bem estruturado, “o trabalho que vem sendo realizado está de acordo com o sistema e tem servido à comunidade com muita qualidade e dedicação da equipe”.

Kênia Augusta ainda elogiou o serviço prestado pelo CRAS, que está dando ensino a muitas crianças e adolescentes, que querem ter uma profissão e citou uma menina que quer ser estilista e decidiu fazer o curso de corte e costura oferecido pela prefeitura. A professora disse que o motivo da sua presença em São Gabriel foi o destaque do trabalho do secretário Cléber Giovane, que compõe a Diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, (CONGEMAS), representando toda a região Sul do país e destacando o município para o Brasil inteiro.
O secretário de Assistência Social disse que é uma honra ver que o trabalho do Governo Municipal e da sua equipe está tendo destaque, “estamos trabalhando e buscando cada vez mais oportunidades de prestar um serviço, cada vez melhor à nossa comunidade, e estudando possibilidades de beneficiar mais a população gabrielense através de programas sociais”. Para o prefeito Roque Montagner esse trabalho merece um cuidado especial, pois segundo ele, “a Assistência Social de São Gabriel poderia estar melhor, mas faltava interesse dos gestores e agora, o que era sonho, pode se tornar realidade com os benefícios que os Governos Federal e Estadual estão dando para a população”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.