Coluna-Ponto-de-Vista-1

Chá beneficente em prol dos animais

Abandono e crueldade. Duas palavras duras, ruins e fortes, mas que, infelizmente, fazem parte da rotina de milhares de cães e gatos errantes que perambulam pelas ruas de São Gabriel. Estes animais famintos, muitas vezes doentes e machucados, vítimas da desumanidade, dependem exclusivamente da ajuda de uma minoria, que não esperou acomodada pelo poder público e se uniu para mudar esta realidade.
Assim surgiu, em março de 2013, o grupo virtual Quatro Patas. Criado por Aline Rocha, o grupo que inicialmente pretendia auxiliar somente nos processos de doação e adoção de animais ganhou maiores proporções e em pouco mais de um ano já reúne mais de 4 mil membros . Desta forma, inúmeros voluntários ativos formaram uma rede de proteção aos animais e passaram a prestar socorro emergencial a cães e gatos em situação de risco. O Grupo também custeia consultas e procedimentos veterinários, remédios e alimentação para animais, até que estes consigam lares permanentes.
“Jamais pensei que o grupo cresceria tanto e que receberíamos tantas adesões. Fico feliz por ver que ainda temos cidadãos preocupados com a triste realidade destes animais, que precisam tanto de ajuda. Acontece que precisamos mais do que seguidores; precisamos de “ajudadores””, diz Aline, criadora do Grupo.
Para dar continuidade ao belo trabalho que vem sendo feito, o Quatro Patas promove um Chá Beneficente, que acontecerá no dia 12 de abril, às 16hs, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15,00 na Farmalima e na PreVitta. Durante o evento haverá sorteio de brindes e a divulgação das empresas parceiras.
Quem não puder comparecer ao Chá e ainda assim quiser colaborar, pode fazer a sua doação nos pontos de coleta de recursos financeiros do Grupo. Os locais são: Manipulato, Cacau Show, Farmalima, Paulinho Motos e Casa dos Animais.
Maiores informações podem ser obtidas através do Grupo Quatro Patas no Facebook.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.