Coluna-Ponto-de-Vista-1

Deputado Oliboni apresenta hoje ao prefeito Roque cartilha sobre pessoas desaparecidas

O deputado Aldacir Oliboni (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas, apresenta cartilha sobre o tema ao prefeito Roque Montagner, nesta quinta-feira (27). A atividade será realizada no Gabinete do Prefeito, às 19h. Também deverão estar presentes, a secretária de Planejamento, Tani Vieira; o delegado Jader Duarte; representantes da Campanha da Fraternidade 2014 – Tráfico Humano; lideranças comunitárias e integrantes dos diversos conselhos de direitos do município.
A Cartilha é uma publicação do gabinete do deputado Oliboni e constitui-se em um dos materiais para prevenção e orientação de procedimentos quando do desaparecimento de pessoas – um dos eixos de trabalho da Frente Parlamentar. São 24 páginas com informações acerca das principais causas de desaparecimento, públicos vulneráveis, tráfico humano e instituições responsáveis pelo atendimento e averiguação dos registros. A publicação também está disponível em versão digital, no site da Frente (http://frentepessoasdesaparecidas.com.br/) ou diretamente no link http://tinyurl.com/ocrxcyw.
O município de São Gabriel é um dos parceiros da Frente Parlamentar no trabalho de prevenção e alerta sobre desaparecimento de pessoas. Por se tratar de região de fronteira, há propensão a fugas e constituição de rota de tráfico humano para países próximos.
Tecnologia do Blogger.