Coluna-Ponto-de-Vista-1

Desagravo a Heinze: Tarso Teixeira envia resposta a vereadora do PT


Após ser criticado em pronunciamento da vereadora Sandra Xarão (PT) no plenário da Câmara de Vereadores por tomar parte na organização de um ato de desagravo aos deputados federais Luis Carlos Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB), o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, remeteu correspondência ao Presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, vereador Marcos “Mec” Vieira (PSDB), reagindo às críticas da parlamentar. 
Na ocasião, a vereadora do PT havia criticado os produtores rurais responsáveis pela organização de um ato de desagravo aos deputados, alvo de críticas em todo o país pela exibição de um vídeo de uma audiência pública em Vicente Dutra, onde criticam a Secretaria Geral da Presidência da República por sua vinculação a “quilombolas, gays, indígenas e tudo o que não presta”, nas palavras usadas por Heinze. “Me preocupa que lideranças locais estejam se associando a um discurso racista”, disse a vereadora. 
Na resposta encaminhada à Câmara, Tarso defende que a biografia dos dois parlamentares, vinculados ao agronegócio, está acima dos tropeços de linguagem. “Conhecemos o deputado Heinze há mais de vinte anos, e sabemos que ele nunca teve em sua biografia qualquer resquício de racismo ou homofobia, e o mesmo pode ser dito de Alceu Moreira”, disse. “Os nobres parlamentares não atacaram negros, indígenas ou homossexuais em geral, mas sim os grupos de pressão que afirmam falar em nome deles, e que os utilizam como massa de manobra para angariar recursos públicos para seus atos ilegais”, reiterou.
Teixeira ainda lembrou o histórico do PT, partido da vereadora, em frases infelizes. “Num passado recente, o ex-presidente Lula, quando ainda não havia sido eleito, fez uma piada bastante conhecida a respeito da cidade de Pelotas, mas nunca foi acusado de homofóbico. Na mina opinião, declarações graves ocorrem quando um candidato a governador, durante a campanha política, promete pagar o piso do magistério, e desonra sua palavra quando assume o cargo”, afirmou. 
O ato de desagravo a Alceu Moreira e Luis Carlos Heinze acontecerá no dia 15 de março, às 10 horas, no Parque de Exposições Assis Brasil, com a presença de produtores e lideranças rurais de todo o Estado.
Nesta quinta-feira, 6, o Coluna Ponto de Vista vai ouvir a vereadora Sandra Xarão para saber sobre as declarações do Presidente Tarso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.