Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em coletiva, Roque apresenta médicos estrangeiros e fala da reforma administrativa



Nesta quinta-feira (13), o Prefeito Roque Montagner concedeu coletiva no Salão de Atos da Prefeitura Municipal.
A reunião com a imprensa teve por objetivo apresentar os profissionais que trabalharão no município pelo programa "Mais Médicos" do Governo Federal, onde serão 3 médicos: os cubanos Yundini Vera Aires e Jorge Jesús Chavez, e o uruguaio Santiago Fernando de León Argela. Eles atuarão especialmente nas equipes do Programa Saúde da Família, que terá duas equipes no Bairro Élbio Vargas e uma junto à unidade básica do Novo Horizonte. 
Falando em saúde, Roque falou também da aquisição de 10 veículos novos para a Secretaria de Saúde, onde segundo o prefeito, será sempre priorizada a saúde.
Roque falou sobre a situação do asfalto em nossa cidade, onde diz que neste momento haverá sim um tapa-buracos na cidade, entretanto, está priorizando a canalização, com o processo de compra de uma nova fábrica de tubos, visto que a atual não está dando vencimento. A fabricação terá um custo reduzido, além da compra da usina de asfalto quente, uma promessa de campanha.
Sobre a Reforma Administrativa, Roque falou sobre a situação do ex-secretário Rossano Farias. Ele justificou a exoneração por "reclamações da comunidade e incompatibilidade do Secretário". "Mesmo assim, agradecemos à prestatividade enquanto esteve no Governo, pois não desviarei minha conduta para atender interesses pessoais", disse.
Roque lembrou que uma caçamba ficou 6 meses com o secretário para consertar o motor e este sequer fez alguma.
Entre mais mudanças, o Vice-prefeito Evandro Guedes confirmou seu desligamento da Secretaria-Geral de Governo, que também sofrerá mudanças e passará a ser a Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias, que como o nome diz terá um maior relacionamento com os bairros, criando assim o orçamento participativo em São Gabriel. A titular passa a ser Tani Vieira que deixa o Planejamento - que será ocupada pelo PPS, cujo nome cogitado é de Paulo Raeder.
"Estas mudanças passarão pela Câmara de Vereadores, e pedimos sensibilidade dos vereadores para que aprovem estas mudanças para transformar a nossa São Gabriel", frisou.
Outra mudança será a Diretoria de Comunicação Social que volta a ser Coordenadoria de Comunicação Social, também retornando sua vinculação ao Gabinete do Prefeito, como forma de redução de custos.
Roque disse ainda que no próximo dia 21 serão entregues os 300 apartamentos do "Minha casa, minha vida", bem como o lançamento do edital para mais de 260 habitações. 
"Vamos encerrar o governo com número históricos", disse.
O prefeito pediu a oposição que a faça com respeito.
"Todos conhecem meu trabalho. Na Santa Casa não existia cúpula do PT, não existia família Abib. Eu sempre administrei", finalizou.
Sobre a questão com o PSB, Roque afirmou que não rompeu com o partido e com o ex-prefeito Balbo Teixeira."Quem quiser continuar, não terá preconceito e indiferença. Não sou político, não misturo política para governar. Que a população avalie o que está acontecendo, e o sucesso incomoda a quem não quer ver o município crescendo", finalizou.
A coletiva foi encerrada com um café da manhã no Salão de Atos.

Confira tudo que rolou:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.