Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em nota, Roque explica saída de Rossano Farias e diz que Balbo não tem ingerência nenhuma sobre os CCs


Nota esclarecimento a população:
Na qualidade de Prefeito Municipal me dirijo aos cidadãos de São Gabriel para esclarecer algumas decisões que estou tomando junto ao Executivo. Recentemente exonerei o Secretário responsável pela pasta de Serviços Urbanos, sendo essa uma entre as demais mudanças que estarei promovendo nos próximos dias. Passado um ano de Governo é natural fazer uma avaliação e olhar os setores que foram eficazes e os que não corresponderam as expectativas da sociedade, exatamente o que fiz. Considero que dentro do que nos propomos e das condições que recebemos o Município, neste primeiro ano avançamos em muitas áreas, notadamente na educação e na saúde que já é outra realidade e, somada a implantação nos próximos dias de três equipes do programa ESF (Estratégia da saúde da Família), com um médico Uruguaio e dois médicos Cubanos, todos com atendimento exclusivo na saúde básica, estaremos ainda mais próximos da saúde que queremos para São Gabriel. Da mesma forma julgo que avançamos bastante em outros setores, principalmente nos envolvidos para sanear minimamente as contas do Município e dar condições de encaminhar projetos na ordem de 60 milhões e captar recursos para executarmos nos próximos anos, o que contempla a melhoria operacional das secretarias envolvidas desde a montagem do projeto até a captação dos recursos que já são muitos e na medida que forem executados a sociedade tomará conhecimento. Todos os Secretários deste Governo sabiam das dificuldades que passariam e do compromisso de ajuda mútua entre as Secretarias para prestar um bom serviço a comunidade de São Gabriel. Nesta ótica, foram vários mutirões em que a Secretaria de Obras, Transporte e Agricultura apoiaram a de Serviços Urbanos e realizaram serviços de limpeza e balastramento das Ruas. Não suficiente aumentamos o número de funcionários terceirizados na Secretaria e melhoramos o maquinário a disposição, contudo, continuaram as reclamações generalizadas, me motivando a fazer mudanças nesta Secretaria para melhorar o serviço por ela prestado, registrando o meu agradecimento aos serviços prestados pelo ex-secretário Rossano Farias. 

Aproveito o momento em que esclareço algumas mudanças para reafirmar que todos os colaboradores, tem o dever de se dedicar ao máximo para transformar nossa cidade em uma cidade promissora que gere emprego e renda, o que passa pelos projetos de médio e longo prazo, como capacitação dos trabalhadores, asfaltamento do Aeroporto e criação do Distrito Industrial, sendo o mínimo que os Governos passados poderiam ter realizado, sem os quais não atrairemos empresas de médio e grande porte. 

Esclareço que o Presidente da Comissão Provisória do PSB não tem qualquer ingerência sobre os cargos em comissão do município, diferentemente do que relatou em sua pagina do facebook. Por fim, ratifico o meu compromisso com a sociedade de São Gabriel, de governar para todos sem distinção e com o máximo esmero, para tanto permanecerei a cobrar dos que comigo trabalham o máximo de esforço para cumprir nosso programa de governo.


Roque Montagner, 
Prefeito Municipal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.