Coluna-Ponto-de-Vista-1

Emoção e ações com prestação de serviços marcam homenagens da Prefeitura Municipal ao Dia Internacional da Mulher

Emoção e sensibilidade marcaram a solenidade realizada pelo Poder Executivo, no saguão da Prefeitura Municipal na manhã de sexta-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher, onde na oportunidade o prefeito municipal Roque Montagner prestou homenagens de reconhecimento às mulheres, servidoras e colaboradoras do Governo Municipal e entregou mimos com lindas mensagens às presentes.
Em sua manifestação, o prefeito disse se tratar de uma data muito importante e significativa, destacando que no século XVIII as mulheres só tinham missão familiar, eram submissas e não tinham nem o direito a voto, mas através da persistência e garra ao longo dos últimos anos, conquistaram espaços na sociedade e hoje participam de muitas decisões tomadas no País nos mais diversos segmentos, como saúde, educação, política, assistência social e outros. “Dedico meu carinho à todas as mulheres, esses seres tão especiais e sublimes, que dão vida aos nossos dias. Vocês carregam em si o poder da ternura, o olhar que acaricia e a magia do abraço acalentador. Temos mulheres determinadas que fazem as coisas acontecerem de forma muito positiva, e é contando com essa parceria feminina, que nós homens obtemos sucesso em nossos objetivos. Deixo meu reconhecimento carinhoso a todas as mulheres, especialmente as gabrielenses que lutam conosco por uma cidade melhor”, disse o prefeito.
A servidora Ceres Ferreira de Souza, responsável pela Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres e Centro de Formação de Projetos para as Mulheres, na ocasião, agradeceu às homenagens recebidas pelo Executivo, frisando que na vida todas as mulheres têm a missão de transmitir conhecimentos, onde através da autoestima e das várias conquistas, hoje podem criar os filhos com suas próprias economias. Ceres Ferreira destacou que foi neste governo que recebemos o apoio e incentivo do prefeito municipal aos projetos que estão sendo desenvolvidos na Coordenadoria e Centro de Formação.
As ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher prosseguiram na tarde de sexta-feira (07) com um cofee-breack para as mulheres no Asilo São João. Já na Câmara Municipal de Vereadores das 14 às 17 horas, foram realizados exames preventivos de câncer do colo de útero; câncer de boca; câncer de mama; HIV e Sífilis. No sábado (08), houve a sequência dos exames preventivos; pesagem de crianças; cadastro e confecção do Cadúnico; informações sobre o Programa Bolsa Família; aferição de pressão arterial; distribuição de preservativos e orientações sobre atividades posturais, entre outras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.