Coluna-Ponto-de-Vista-1

Escolas de Samba se apresentam na segunda noite de carnaval

Chico Xavier foi homenageado na Filhos da Lua, que pintou como a favorita nas escolas de samba
E neste domingo, 2, foi a vez das escolas de samba mostrarem seu samba no pé na Praça Fernando Abbott.
Aberta mais uma vez pelo Bloco Doce Folia, bloco que não participa do concurso, a noite de concursos teve início com a estreante Escola de Samba Três de Outubro que trouxe para a avenida o tema superação.
Na sequência, a tradicional Vai Mesmo retornou com um grande número de integrantes e teve como tema os 60 anos do CTG Caiboaté. Visivelmente, a apresentação foi muito bela, entretanto, para os entendidos de carnaval, a escola teria cometido alguns erros técnicos que podem lhe custar um melhor resultado. Após, foi a vez da Império da Zona Norte pisar na avenida trazendo uma homenagem ao Índio Sepé Tiarajú.
Dando o prosseguimento ao desfile, a atual campeã Filhos de Olodum homenageou a Mãe Enilda, mãe do Presidente Vando Melo, e mais uma vez mostrou porque é uma das favoritas.

Após, mais dois postulantes pisaram na passarela. Amor de Carnaval, que homenageou Lupicínio Rodrigues, estrelado pelo Empresário Jair Brasil. E por fim, aquela que na opinião de muita gente, pinta como a grande favorita. A Filhos da Lua, que tem como homenageado o médium Chico Xavier com o tema "Chico anjo iluminado". 
Durante o desfile da Filhos de Olodum e da Filhos da Lua, ocorreu quedas de luz no gerador, o que acabou ocasionando falhas no som, mas nada que o grande público presente não tenha compreendido e acompanhado na base das palmas, o que acabou tornando as apresentações ainda mais bonitas.
Confira os flashs do que rolou na segunda noite de carnaval:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.