Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal entrega material às Escolas de Educação Infantil

Em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira (10) o prefeito Roque Montagner e a secretária de Educação Nilvanês Jobim entregaram oficialmente às gestoras das nove Escolas Municipais de Educação Infantil, vários itens que vão complementar o cenário das escolas. São novos berços, brinquedos pedagógicos, tapetes pedagógicos, escorregadores, camas elásticas, fantoches e bonecas. Tudo adquirido com verba do Salário Educação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Segundo a Coordenadora da Educação Infantil, Diva Wallauer, o material chega para reforçar o processo de ensino, “esse material corresponde às necessidades dos alunos que frequentam a Educação Infantil. Faz parte do processo de socialização, a brincadeira, o estímulo ao aprendizado e além do material humano é imprescindível o material didático pedagógico” destacou a coordenadora.
Durante a solenidade, que foi aberta com a apresentação da Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus CAIC, o prefeito Roque Montagner parabenizou às EMEIS e destacou a importância dos investimentos feitos pela SEME, tanto com recursos municipais, quanto federais na Educação Infantil, enfatizando que na Educação Infantil, são dados os primeiros passos para a formação efetiva do cidadão. A secretária Nilvanês Jobim agradeceu a presença das representações de todas as EMEIS e parabenizou-as pelas novas aquisições.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.