Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inaugurada UBS no Bairro Novo Horizonte. Local não tinha nenhum serviço de saúde


Na mesma oportunidade o prefeito entregou mais uma ambulância 
para a Secretaria Municipal de Saúde

Com a presença da secretária estadual da Saúde, Sandra Maria Sales Fagundes, o prefeito Roque Montagner inaugurou na manhã desta sexta-feira (28) a Unidade Básica de Saúde Esplanada, construída no Bairro Novo Horizonte, que beneficiará cerca de cinco mil pessoas da região oeste da cidade. A unidade contará com uma equipe de Saúde da Família, com um profissional do programa Mais Médicos, salas de curativo, nebulização, imunização, administração; consultórios de pediatria, clínico e dois odontológicos. Durante o ato inaugural que contou com a participação do Chefe da Casa Civil do Estado, Carlos Pestana, do representante do secretário de Planejamento João Motta, Cláudio Marchiori, e do prefeito de Rosário do Sul, Luiz Henrique Antonello, além de autoridades municipais e representantes comunitários, o prefeito Roque fez a entrega de mais uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, adquirido com recursos do Governo do Estado. Este é o 11º veículo adquirido pela atual administração para a área de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Ferrony, disse que a UBS vai dar acesso a um atendimento de qualidade, “bem ao contrário de alguns postos que encontramos com um péssimo serviço de assistência”. Ele anunciou que em breve será inaugurada uma nova unidade no Bairro Bom Fim com os mesmos serviços voltados para a população.


O secretário municipal de Obras, Felipe Abib, disse que “estamos num governo diferente. Toda a população está decidindo os rumos de São Gabriel”. Felipe afirmou que as obras estão em andamento e o governo municipal, além de praticar o desenvolvimento, está recuperando recursos. Esta UBS é mais uma promessa cumprida”. O secretário lembrou que anteriormente as obras levavam de três a quatro anos para serem iniciadas, “hoje em menos de um ano elas estão sendo concluídas”. Destacou que o Município tem as mesmas propostas da população, respeitando as decisões dos bairros. “O que se via eram projetos não voltados para o social”, frisou o secretário de Obras.


O prefeito Roque Montagner afirmou que a população está recebendo uma obra de alto nível. Ele agradeceu aos operários da empresa que construiu a UBS, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e ao Governo do Estado pela atenção que vem dado ao setor. O chefe do Executivo, que há mais de 20 anos atua na área da saúde, mais uma vez destacou que depois de ver tanta cartelização, quis ser prefeito de São Gabriel para ajudar a comunidade e a região, “que há muito tempo foi abandonada”. O prefeito reafirmou que a saúde melhorou e vai melhorar ainda mais, exatamente pelo bom entendimento que existe nas três esferas.


A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, manifestou que a saúde é um misto de alegria e tristeza, “pois ela abrange o ciclo da vida”. Disse que hoje podemos pintar o mapa de outro jeito, pois esta região estava vazia. Ela garantiu que pretende alcançar 70% da população com o programa Estratégia da Família e anunciou que o Mais Médicos está chegando a São Gabriel. Sobre a UBS Esplanada a secretária ressaltou que é uma obra muito importante, “pois é uma conquista popular. A decisão foi dada aqui”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.