Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jupob, Kizueira e Filhos da Lua são os grandes vencedores do Carnaval de São Gabriel. Confira as notas quesito a quesito

Filhos da Lua confirmou o favoritismo nas Escolas
Jupob e Kizueira levantam a taça dos blocos
Deu a lógica. Para quem assistiu o Carnaval 2014 de São Gabriel, não tinha como não apontar os blocos Jupob e Kizueira como os melhores e a escola de samba Filhos da Lua como a grande favorita nas escolas e foi o que deu.
Nos Blocos, Jupob e Kizueira dividiram o título, a exemplo do que ocorreu em 2011, quando do empate entre Jupob e Cohabêbados. E nas Escolas, a Filhos da Lua voltou ao time das campeãs após 30 anos.
A apuração aconteceu na Praça Dr. Fernando Abbott, onde os componentes das entidades carnavalescas aguardaram ansiosamente a chegada das urnas, com a Brigada Militar. A leitura das notas começou pelas 14h30, primeiramente pelos blocos e por ordem de quesitos. A cada nota, ansiedade, comemoração e tristezas. Jupob, que trouxe o mundo do rádio e o programa Pretinho Básico e Kizueira, que homenageou Charles Chaplin, tiraram 10 em todos os quesitos.

Nas Escolas, a Filhos do Olodum começou na frente. A favorita, Filhos da Lua, começou a virada em seguida. O concurso foi decidido em notas perdidas pela Olodum em Alegorias e Adereços, e no de Mestre Sala e Porta Bandeira, onde foi decisivo. A escola do Independência tirou 8,6 enquanto que a Filhos da Lua assumiu a ponta e levou a taça. A escola contou a história de Chico Xavier.
Hoje a noite, as campeãs desfilam a partir das 20h.
Completaram os três primeiros lugares de Blocos, Diretoria (2º) e Bambas da Orgia (3º) e nas Escolas, Amor de Carnaval (2º) e Filhos de Olodum (3º). 
Duas entidades foram rebaixadas para o 2º Grupo. Milionários do Samba e União da Ilha vão participar do grupo de acesso em 2015, ao lado de Santa Cruz e Leão de Ouro, que não participaram do evento deste ano, o que gerou chateação as lideranças destes blocos, entretanto, o que demonstra que a partir de agora, São Gabriel passa a ter um carnaval cada vez mais competitivo. Ganha o Carnaval, ganha a comunidade!
Confira as notas, quesito a quesito:
Blocos (clique para ampliar)

Escolas (clique para ampliar)



Veja as fotos da apuração e parabéns aos vencedores:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.