Coluna-Ponto-de-Vista-1

Miscelânea Digital

Airton Bittencourt
Colunista do blog

COMO ANDA SUA FORÇA DE VONTADE?
Estratégia simples para melhorar o autocontrole e intensificar a disciplina
O que faz você levantar da cama todos os dias quando o despertador toca? Desde a hora de acordar até ir dormir, todos nós estamos lidando com a nossa força de vontade. E quando você passa em frente daquela loja bacana e sente uma vontade danada de entrar, mas breca o impulso porque está economizando para as tão sonhadas férias...
Isso também é força de vontade!
Nossa vida é cheia de tentações. Entretanto, pesquisadores vêm sinalizando que é possível treinar o autocontrole-ou seja: a força de vontade parece um músculo, que pode ficar cansado por excesso de uso, mas que também pode ser reforçado para se tornar produtivo.

Determinação!
O que precisa ser feito? Incorporar hábitos saudáveis mantém a força de vontade a mil, por exemplo:
organizar o dia a dia: pessoas mais organizadas têm menor probabilidade de enfrentar problemas e imprevistos diários:
usar a calma, mesmo que o mundo esteja prestes a cair: em momentos de crise, é muito difícil adquirir um novo hábito. Escolha períodos tranquilos da sua vida para fazer mudanças:
não postergar: pare de adiar para amanhã o que pode ser feito hoje, deixar tudo para a última hora. Assim, você evita o estresse e a ansiedade:
lembrar-se do básico: uma boa noite de sono e uma alimentação saudável são fundamentais para manter a força de vontade em alta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.