Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Operação Carnaval - 2014” foi sucesso

A Brigada Militar, através do 4º Esquadrão de São Gabriel, desencadeou a Operação Carnaval 2014, pondo em execução ações voltadas para a segurança pública durante o período das festividades em São Gabriel.
As ações tiveram início já na véspera do Carnaval, em decorrência do evento ocorrido no Chiapetão quando da escolha da Rainha do Carnaval, onde foram empregados policiais militares transcorrendo o evento sem ocorrências relevantes.
Já na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, foi realizada mais uma edição da ação “São Gabriel contra o crime”, ação conjunta entre os órgãos de segurança, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar, onde foram realizadas abordagens nos bairros e centro da cidade, vistoriados bares e veículos. A ação contou com a participação direta dos Promotores de Justiça, Drª Ivana Machada Battaglin e Fernando Andrade, Capitão Silveira e Delegado Jader Dutra. 


Desde o dia 1º de março as ações de polícia ostensiva, a cargo da Brigada Militar, ocorreram na passarela de desfile e Praça Fernando Abbott, visto a grande concentração de público. Estima-se que um público significativo acompanhou o evento Carnaval de rua, alcançando por volta de 10.000 pessoas, por noite, na assistência do desfile e área central. 
Durante o período a Brigada Militar também deu cumprimento ao determinado pelo Poder Judiciário no que se refere a fiscalização de jovens que deveriam cumprir medidas cautelares e medidas de proteção de recolhimento noturno, que restringem a circulação desses jovens, envolvidos em grupos que promovem desordens, autodenominados “Bondis”. Nessas ações foram realizadas 16 (dezesseis) conduções de jovens a Delegacia de Polícia Civil pelo delito de desobediência, uma vez que circulavam de madrugada em horário não permitido. Assim como dois foram presos em flagrante pelo crime de furto ocorrido em uma loja no calçadão. 


De toda a operação faz-se uma avaliação positiva, visto que com ações de polícia foi mantida a ordem pública, coibindo os excessos, e sendo realizadas inúmeras abordagens, identificação de pessoas, vistoria em veículos, desarmamentos e sendo realizadas prisões.

Resumo operação carnaval 2014:
- Agressão com lesão corporal: 08;
- Acidente de trânsito com dano material: 03;
- Dano ao patrimônio: 01;
- Atropelamento de pessoa: 01;
- Embriaguez ao volante: 03;
- Desarmamento, armas brancas apreendidas: 12;
- Maria da penha: 03;
- Vias de fato: 05;
- Prisão: 19 pessoas presas (Sendo 16 por desobediência; 03 Autores de furto qualificado).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.