Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito participa de comemorações dos 10 anos de municipalização da Escola Ginásio São Gabriel

A Escola Municipal Ginásio São Gabriel completou nesta quarta-feira (12) uma década de municipalização. O educandário está entre os mais tradicionais do Município e atende, por ano, cerca de 800 alunos do pré ao 9º ano (Ensino Fundamental completo). “É uma escola tradicional. Daqui saíram doutores, médicos, professores e até prefeitos. Sinto-me orgulhoso em fazer parte desta história gloriosa”, disse o prefeito Roque Montagner.
O chefe do Executivo Municipal participou da solenidade de 10 anos, realizada na manhã desta quarta-feira, na quadra de esportes do Ginásio Champagnat. O evento contou com a participação de pais, alunos e professores. Também participaram da solenidade o vereador Adão Santana, representando o Poder Legislativo, e o diretor da Escola Técnica Municipal Adilson Batista,.
O Governo Municipal sanou os problemas estruturais que a instituição vinha apresentando nos últimos anos. Hoje, a Escola Ginásio São Gabriel é um estabelecimento que chama a atenção da comunidade e uma das mais procuradas pelo público estudantil. O prefeito disse que “estará sempre presente, apoiando a melhor qualidade de ensino para os jovens e oferecendo metas para o futuro”.
O prefeito Roque ao avaliar a educação municipal, anunciou a chegada do Instituto Federal Farroupilha. A nova escola vai oferecer cursos técnicos e qualificar profissionais para o mercado de trabalho. “Isso é um avanço. A educação no nosso governo sempre será prioridade”, disse o prefeito.
O cantor nativista Rogério Melo foi a grande atração do evento. Para um público de crianças, fãs de carteirinha, o cantor apresentou as principais canções consagradas nas vozes dele e do colega César Oliveira.
A direção da escola homenageou 10 professoras que estão na instituição desde o primeiro ano de municipalização. Foram agraciadas as professoras Ângela Gabriela Silveira Teixeira, Carmem Lígia Gonçalves Condessa, Cláudia Silva Salau, Fernanda Miquelloti Sanches, Glauce Helena Berbigier Santana, Hajaúna da Silva Barreto, Mara Eglair Motta Veiga, Maria Solange Silveira Vargas, Rosimar Silveira Simões, Sônia Regina Lopes Carvalho, Tânia Marisa Vieira da Silva e Zenilda Flores dos Santos. Também foi homenageada a senhora Mari Lacerda Pereira, voluntária que participa diariamente das atividades no educandário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.