Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura define ações no Bairro Independência e presidente de Associação elogia postura da Administração

A Prefeitura Municipal e Associação de Moradores do Bairro Independência, em parceria com a Escola de Samba Filhos de Olodum, vai lançar uma campanha de conscientização da população para a manutenção da limpeza de vias e passeios públicos. A ideia foi anunciada pelo presidente da entidade, Vando Ubiratã Melo, após reunião com o secretário de Obras, Felipe Abib, na semana passada. Abib também responde interinamente pela Secretaria de Serviços Urbanos.
Vando elogiou a postura do Governo Municipal em adotar uma política de conversação com o movimento comunitário. “Nosso bairro não está abandonado. Não queremos que venham tirar fotos. Precisamos de pessoas que conheçam a nossa realidade e que não hajam com demagogia. Não existe necessidade de só bater, bater e bater. Quem apresenta o problema, também tem que apresentar soluções”, disse o dirigente da associação.
No sábado passado, atendendo pedido da direção da Associação de Moradores, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou uma série de ações no Bairro Independência. O primeiro passo foi a retirada de entulhos. “Por isso estamos lançando esta campanha de conscientização. A Prefeitura faz o recolhimento e a nossa comunidade precisa entender que tem datas certas para depositar este tipo de lixo nas calçadas”, comentou.
Novas frentes de trabalho começam na primeira semana de abril. A Associação de Moradores reivindicou a limpeza completa do bairro e, por determinação do prefeito Roque Montagner, será feito um mutirão em toda a comunidade. “Conhecemos a necessidade, mas também reconhecemos as dificuldades. Por isso, tudo o que está sendo anunciado foi tratado antecipadamente com o secretário”, explicou.
O dirigente comunitário ainda falou dos problemas históricos. “Analisando a situação, tem gente que diz que está ruim. Mas a Associação tem registros que mostram que o bairro esteve pior em anos anteriores. O curioso é que quem critica hoje não criticava antes. Não dependemos de política para fazer o nosso trabalho. Estamos sendo muito bem atendidos pela Administração. Temos que falar a verdade”, argumentou.
OBRAS – A Secretaria Municipal de Obras canalizou um trecho da Rua Goiás. O trabalho beneficiou três famílias que moram num único terreno. De acordo com a direção de Associação de Moradores do Bairro Independência, a água do escoamento da Rua Tiradentes e da parte alta da rua Goiás ficava acumulada em frente à residência, causando mau cheiro e proliferação de insetos. “Durante as chuvas era ainda pior. A água invadia o terreno e as casas. Todo esse problema foi solucionado pela Prefeitura. Era uma reivindicação que vinha sendo feita há anos e não era atendida”, finalizou Vando Melo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.