Coluna-Ponto-de-Vista-1

Primeira noite de Carnaval leva grande público à Praça Fernando Abbott. Hoje é a vez das escolas

O bloco "Doce Folia" abriu o Carnaval 2014
Por volta das 21h, o Prefeito Roque Montagner, o vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes e a secretária municipal de Turismo, Denise Lisoski, entregaram a chave da cidade ao Rei Momo Carlos Eduardo Flores da Silveira (Zeti), depois de receberem as soberanas e assim, abrirem o carnaval 2014.
Cinco blocos participaram da primeira noite de concurso. O bloco Doce Folia, ligada a Cia de Dança Valéria Lacerda, abriu o evento, mas não participou da disputa. Falando em Valéria, especula-se que este seja o último ano da bailarina a frente da bateria da Academia de Arte e Cultura Jupob.
Na sequência, o Bloco Trevo estreou na Passarela do Samba. A entidade, com sede no Bairro Gabrielense, representou a comunidade da zona sul de São Gabriel.

O Bloco Olodum Folia, outro novato, colocou na avenida os mortos vivos do filme musical Moonwalker., do cantor Michael Jackson. O tema falou da vida do artista, desde os primeiros passos na vida musical, ainda com o Grupo Jackson Five, ao sucesso na carreira solo com músicas que ganharam o mundo e fizeram de Michael uma das maiores estrelas nas décadas de 80 e 90 e início dos anos 2000.
O Bairro Santo Antônio foi mais uma vez representado pelo Bloco Milionários do Samba e levou para a passarela uma comunidade apaixonada pelas suas cores.
O secretário de Assistência Social, Cleber Giovane Silveira, foi o tema do Bloco União da Ilha do Independência. O carnavalesco descreveu a vida do secretário ainda quando se dedicava ao jornalismo. O tema falou do jornal Cenário de Notícias e definiu Cléber como um vencedor.
E encerrando, o bloco da Geni trouxe suas sátiras, conforme noticiado na madrugada de hoje aqui no Coluna Ponto de Vista (ver matéria).
O Carnaval continua na noite de hoje. Sete escolas de samba participam do concurso. 
Confira a ordem do desfile:
1º Três de Outubro, 
2º Vai Mesmo, 
3º Império da Zona Norte, 
4º Imperatriz Dona Maria, 
5º Filhos de Olodum, 
6º Amor de Carnaval 
7º Filhos da Lua.

Veja as fotos da primeira noite:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.