Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário recebe profissionais do "Mais médicos"

No último sábado, 15, o município recebeu pelo programa Mais Médicos, 4 médicos, sendo 2 uruguaios e 2 cubanas, o programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde e foi aderido em Rosário do Sul no dia 22 de julho de 2013. 
Os 4 novos médicos atuarão em breve nas Unidades Básicas de Saúde e terão supervisão pela Universidade Federal do Rio Grande, pelo Grupo Hospitalar Conceição e pela Secretaria Estadual da Saúde. Segundo o Prefeito, Luis Henrique Antonello,os médicos vem de um Programa do Governo Federal e irão revolucionar a atuação da medicina social em Rosário do Sul.
“Tenho a certeza que será um ganho, os profissionais irão trocar experiências, isto trará resultados positivos a comunidade, é um trabalho da Secretaria da Saúde que se cadastrou e elaborou os projetos, também deveremos implantar mais uma equipe de Saúde da Família contemplando uma região nova na cidade, com isso Rosário ficará com mais de 50% na cobertura na Estratégia de Saúde da Família”, destaca Antonello.
Entre os 4 médicos, 2 são bolsistas e 2 cooperados, cada um irá somar um total de 40 horas semanais em atendimentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.