Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano Farias fala sobre declarações do Prefeito Roque em coletiva

NOTA DE ESCLARECIMENTO EM RESPOSTA AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL


Primeiramente Senhor Prefeito Roque Montagner, a empresa da família Farias nunca obteve contrato contemplando linhas de transporte escolar junto ao município de São Gabriel. Obteve alguns anos atrás o transporte de pacientes renais crônico, devidamente licitado. Contrariando possivelmente sua administração, a qual realizou uma contratação suspeita com uma empresa utilizando-se de tomadas de preços duvidosas e repassou por ordem do PARTIDO a atual prestadora do serviço um contrato emergencial por cerca de 90 dias com um valor mais de 50% superior ao posteriormente licitado em que coincidentemente a mesma obteve plenas condições de prestar o serviço (mesmo muito abaixo do valor contratado emergencialmente e com todo aumento do óleo diesel), restando a dúvida de um suposto superfaturamento, e ficando a cargo dos vereadores a fiscalização.
Quanto ao contrato que a empresa possui para o transporte de pacientes do SUS a cidades da região, não se trata de concessão conforme suas palavras e sim de processo licitatório através de Pregão Presencial, o qual a empresa saiu vencedora do certame. Compreendo que o senhor não esteja acostumado, baseando-me da quantidade de contratos emergenciais realizados no seu governo onde este sim coloca em dúvida o devido processo e sua transparência, culminado com a total desorganização do seu governo, onde sugiro que nossos Vereadores cumpram com sua função de fiscalizar e verifiquem todos os contratos vigentes no município, onde acredito que irão se surpreender principalmente no tocante a prazos, valores e devido processo legal.
A empresa possui contratos em várias cidades da região, estando aptos a participar de qualquer processo licitatório que englobe as atividades fins da empresa, ou seja, pare de aplicar a política raivosa de seus mandantes e arranjar desculpas para seu desmando.
Mencionou valores supostamente recebidos por nossa família em contratos, vejo assim que o senhor gosta muito de falar na Família Farias, em se tratando de família, já ouviste falar em Nepotismo? Sugiro que mencione para comunidade o valor total pago pela administração pública municipal no ano passado a família que lhe acompanha diretamente, somando todos os integrantes do governo que contemplam o sobrenome, seus respectivos cargos, com diárias, salários e outras benesses. Afinal trata-se de um governo transparente e justo, ou não?
Citou o Hospital Santa Casa de Caridade, a qual era administrada por uma mesa desvinculada do PT, onde o senhor fazia apenas a política pessoal, diferentemente do que ocorre com a prefeitura. Será que hoje o senhor está tendo a mesma consideração com a Santa Casa que os outros Prefeitos tinham ao repassar em dia as verbas da Santa Casa? Quando o senhor cobrava, eles cumpriam. E agora?
Quando quiser discutir política, o senhor como homem experiente deveria saber que não misturamos família com política. Sou jovem e tenho ética, o que infelizmente o senhor não demonstra ao atacar raivosamente minha família. Respeitosamente, sugiro que cuide da sua família, que da minha cuido eu.
Quanto minha competência, preparo e pulso para com a SEMUR, peço somente que a imprensa recorde as declarações do Prefeito Municipal de final de ano, pois em um curto lapso temporal após as mesmas entrei em férias e ao retornar fui exonerado, ou seja, estamos no início do ano e não desempenho minhas antigas funções a mais de 40 dias.
Suas colocações descabidas refletem seu preparo e competência para o referido cargo. A cada palavra que proferes aumenta minhas dúvidas sobre sua sanidade mental, esta já colocada em xeque anteriormente e infelizmente desacreditada por nós.

Att. Rossano Peres Farias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.