Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano Farias não é mais secretário e Balbo o defende afirmando não ter mais compromisso com o PT

Desde a manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está sem titular. O socialista Rossano Peres Farias, vice-presidente do PSB de São Gabriel, foi exonerado do cargo após reunião com o prefeito Roque Montagner, no Gabinete, na Prefeitura Municipal. O anúncio oficial não chegou a ser feito pelo Executivo, mas, através de redes sociais, Farias, o pai dele (Rômulo Farias) e o ex-prefeito e atual presidente do PSB, Balbo Teixeira, se manifestaram com indignação.
Rômulo foi enfático ao chamar o prefeito de “sem vergonha na cara”.
No dia 26 de fevereiro, na Prefeitura Municipal, 18 presidentes de Associações de Moradores participaram de uma reunião com o prefeito e entregaram um abaixo assinado pedindo a substituição de Farias. A alegação apresentada foi a suposta falta de atenção aos pedidos de providências para problemas apresentados pelas comunidades, assim como serviços iniciados e sem conclusão. Rômulo Farias questionou o documento, alegando que os envolvidos são cargos de confiança do atual governo ou pessoas ligadas a administração municipal.
Na manhã de hoje, o ex-prefeito Balbo Teixeira manifestou sua solidariedade ao companheiro de sigla. Pelo Facebook, Teixeira disse que Farias desenvolveu relevantes serviços à frente da Secretaria de Serviços Urbanos, com dedicação, “embora o governo do PT não tenha oferecido as condições necessárias para o desenvolvimento de seu trabalho”.
Segundo o ex-prefeito, a exoneração de Farias “faz parte da tática do PT de descumprir o acordo firmado”. Teixeira ainda afirmou: “Não temos mais compromisso nenhum com essa administração que decepciona o eleitor a cada dia”.
Ele ainda citou nomes de pessoas que considera companheiros, pedindo desculpas “por acreditarem e votarem no PT”. Balbo Teixeira citou Edgar de Medeiros Pinto, Elaine Cabreira, Rômulo Farias e Cleiton Munhoz Bertolini. Este último, apesar de polêmica a sua exoneração, na época, não houve manifestação de Teixeira.
O ex-prefeito encerrou seu comentário dizendo que se tratava de uma manifestação pessoal, sem ligação com o PSB, pois estaria licenciado da presidência.
Há pouco, Rossano Farias emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

Deixo hoje a SEMUR com a cabeça erguida e a consciência do dever cumprido, tendo certeza de ter me dedicado ao máximo para honrar cada centavo recebido através do salário pago pelo contribuinte. Começando nas primeiras horas do dia, indo até o cair da noite e muitas vezes adentrando a madrugada, trabalhando sempre em busca do melhor para a comunidade, sem distinguir cor partidária, pois fui Secretário de todos os Gabrielenses, militantes dos amarelos, vermelhos, verdes e também não militantes.
Sofri as conseqüências por ter ideal, personalidade e não me subordinar a Cúpula Petista e sim somente ao Vice-Prefeito e Prefeito, o qual infelizmente é subordinado. Não obtive apoio necessário para bem desenvolver as atividades pertinentes à secretaria, contando com poucos funcionários e pouquíssimo maquinário, os quais chegaram a ficar estragados por até 3 meses, restando comigo somente a criatividade para não deixar o barco afundar.
Inovei sendo o primeiro Secretário a relatar minhas atividades em redes sociais, pois considero um dever prestar contas à comunidade. Implantei a demarcação de vagas para o estacionamento de motos e veículos no centro de São Gabriel, aumentando o aproveitamento do espaço físico de vagas em mais de 20%, sem a necessidade de cobrança. Criei cronogramas de trabalho, dando com isso uma atenção justa e igualitária à todos os bairros. Fui o único Secretário a receber Voto de Louvor proposto por dois Vereadores de oposição, admitindo com isto o reconhecimento público pelo trabalho prestado.
Aos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, deixo o meu mais sincero agradecimento pela dedicação e afinco com a qual desempenharam suas atividades, pois mesmo com todas as adversidades imposta pelo Governo conseguimos nos destacar.
Fui exonerado pelo Prefeito Roque Montagner, tendo por base uma clara armação partidária petista, na qual de forma sorrateira enquanto eu estava em férias organizaram um abaixo assinado com menos de 20 assinaturas (sendo que possuímos mais de 50 bairros) de ditos líderes comunitários, os quais coincidentemente possuem vínculo direto ou indireto com o PT, seja através de emprego na prefeitura ou terceirizada, ou então parentes de 1° e 2° graus empregados, além de benesses concedidas a outros pelo executivo municipal. 
A comunidade peço desculpas, pois votei e pedi voto para o Roque, mas elegi sem querer terceiros. Estarei engajado na luta para reparar este erro cometido, ao teclar 13 nas Urnas.
Neste momento me desligo da Presidência do PSB, a qual com muito orgulho exerci interinamente, retornando assim ao Ex-Prefeito Balbo Teixeira. Não tendo desta forma mais nenhum compromisso com o PT, colocando meu nome a disposição da comunidade em oposição a esta forma de Governar imposta pelo PT em São Gabriel.
Fica a tristeza de lidar com pessoas sem palavra. Mas a gente aprende, a vida é uma escola…
Um forte abraço e até breve.
Att. Rossano Peres Farias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.