Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel é o primeiro Município do Brasil contemplado com o Programa Água para Todos

Serão destinados 6 milhões de reais para implantação do programa nacional

O prefeito Roque Montagner assinou na tarde de ontem (17) junto ao Governo do Estado, o Termo de Cooperação que assegura a aplicação de 6 milhões de reais nas áreas de assentamentos de São Gabriel. Os recursos são oriundos do Programa Água para Todos, que deve beneficiar com redes de água e perfuração de poços artesianos e pequenas barragens, todos os assentamentos do município. De acordo com o secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ronaldo Franco de Oliveira, que representou o Governo do Estado na solenidade de lançamento do programa, o município foi escolhido devido aos bons projetos elaborados e a extensa demanda que apresenta. Segundo ele, em São Gabriel se concentra um grande número de pessoas assentadas.
Ronaldo Franco disse ainda, que Estado está finalizando a homologação do processo licitatório para a contratação da empresa que vai executar as obras nas comunidades assentadas. A previsão é de dentro de 30 dias obras tenham inicio. Para o prefeito Roque Montagner, o lançamento do Programa Água para Todos, com o anúncio do investimento de 6 milhões de reais marca uma data histórica para o São Gabriel , “nosso município é o primeiro do país a ser contemplado com os benefícios desse programa. Agradeço imensamente aos governos Estadual, Federal e ao INCRA”, ressaltou o prefeito que atribuiu a conquista, ao alinhamento das três esferas de governo, “sempre acreditamos no alinhamento dos governos, e temos a convicção de que esta é a melhor forma de desenvolver a região. Parabenizo ao estado e ao INCRA por essa parceria”, finalizou o prefeito. O secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo, Ronaldo Franco agradeceu o comprometimento do Governo Municipal e do INCRA, destacando que o Estado quer continuar sendo parceiro para melhorar o estado. 
Além da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário Pesca e Cooperativismo, também participaram da solenidade de lançamento do Programa Água para Todos, no salão de Atos da Prefeitura de São Gabriel, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento, Jaime Martini, o Chefe de Gabinete Luis Pires, o Vice Prefeito Evandro Obaldia Guedes, a Secretária Municipal do Planejamento Tani Vieira, o Secretário Municipal de Agricultura João Francisco Cunha, o Secretário Municipal de Obras Felipe Abib, o Procurador Jurídico do Município Guilherme Abib, a Vereadora Sandra Xarão, o Líder do Governo no Poder Legislativo, vereador André Lemes, o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Roberto Ramos, Coordenador do Núcleo Operacional de São Gabriel da Cooperativa de Trabalho e Serviços Técnicos, Jovan Itamar de Lima e a Emater, representada pelo Chefe do Escritório Municipal, Gilberto Souto Meyer.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.