Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel Saneamento recupera ruas da cidade

Nas últimas semanas, inúmeras frentes de trabalho da São Gabriel Saneamento estão realizando a recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade. No último dia 25 nossa equipe de reportagem flagrou o serviço de uma das equipes na Av. Francisco Chagas, Bairro Mariana. Somente neste local, segundo a empresa, foram mais de 250 metros quadrados de asfalto recuperado. 
De acordo com o Coordenador Técnico e Operacional da empresa, Rodolpho Toninello, os reparos decorrentes a serviços como novas ligações já são imediatos: “Quando temos a necessidade de cortar o asfalto para alguma manutenção de rede ou nova ligação, a recuperação já é imediata, para evitarmos transtornos à população. No entanto, com o tempo, o solo cede e há a necessidade de reconstruirmos a pavimentação no mesmo local”, explica. 
Somente no mês de março a empresa aplicou 600 metros quadrados de asfalto em vias públicas da cidade e ainda recuperou cerca de 1 quilômetro quadrado de ruas com pedra irregular. 

SINALIZAÇÃO 
Um dos fatores que dificulta o trabalho das equipes da São Gabriel Saneamento é o desrespeito à sinalização, quando da interrupção parcial ou total das vias para a realização dos serviços. 
Segundo o Técnico em Segurança da São Gabriel Saneamento, Diorgenes Oliveira, a imprudência dos motoristas, além de riscos, pode causar o atraso do trabalho: “Sinalizamos o trânsito e os desvios, no entanto alguns motoristas ignoram a sinalização e realizam manobras que podem causar acidentes, colocando em risco a integridade física dos funcionários e pedestres. Isso é perigoso e atrasa o serviço”, afirma. 
Nestas situações, os motoristas devem seguir as orientações da sinalização e em caso de dúvida podem questionar a algum funcionário da empresa que esteja no local por qual trajeto devem seguir.
Tecnologia do Blogger.