Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Obras trabalha para evitar enchentes na Rua Juscelino Kubitschek

Um grande problema que ocorre há muitos anos na Rua Juscelino Kubitschek é o alagamento de casas em época de chuva. Algumas famílias são obrigadas a deixar as residências e se transferirem para abrigos temporários até que a água baixe e possam retornar em segurança. A grande preocupação do prefeito Roque Montagner é resolver esse problema que preocupa as famílias há muitos anos e que já está sendo avaliada pela Secretaria de Obras.
Em reunião com a Associação de Moradores, o secretário de Obras Felipe Abib encaminhou ordem de serviço para que a rua fosse interrompida e assim que baixar o nível da água a obra será iniciada. Ele explicou que nas administrações anteriores foram realizadas obras mal executadas no local, fato que trouxe transtornos aos moradores, pois os tubos não davam vazão e a água passava tanto por cima, quanto por baixo da canalização, alagando todas as residências mais próximas da ponte.
Fernanda da Rosa é moradora da Rua Juscelino Kubitschek há mais de 10 anos e, segundo ela, o início dos trabalhos para a construção do pontilhão é um sonho a ser concretizado, pois “muitos já nos prometeram, mas agora confiamos no prefeito Roque e no secretário Felipe para realizar essa solicitação”.
O morador Paulo Santos Cabreira se mudou há pouco tempo para uma residência nas proximidades do pontilhão e diz que ainda não teve problemas com inundações, mas tinha receio devido aos comentários dos vizinhos. “Na última chuva a água chegou próximo das casas, mas não chegou a invadir devido à interrupção que foi feita na rua, com abertura da vala”.
Ações conjuntas – A Secretaria de Obras realizou na tarde de sexta-feira (21/03) uma ação conjunta, por determinação do prefeito Roque Montagner, com as Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros de São Gabriel em parceria com a madeireira Reck, para poda de alguns pinheiros que estavam colocando em risco a estrutura do prédio da Escola João Goulart.
Segundo o secretário Felipe Abib foi encaminhado um pedido da direção da Escola, o qual foi avaliado por uma equipe técnica que determinou que fosse realizada a poda dos pinheiros. A madeireira Reck estará realizando a conclusão do serviço.
Além desses trabalhos a Secretaria de Obras está recuperando algumas ruas e como não há previsão de chuva para os próximos dias, serão retomados os serviços de patrolamento e limpeza em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.