Coluna-Ponto-de-Vista-1

Traçando Metas: SEME reúne professores das séries iniciais

Em reuniões distintas, mas com o mesmo objetivo, a Secretaria Municipal de Educação definiu as metas de trabalho junto aos educadores das séries iniciais do município. De acordo com a Chefe de Supervisão Pedagógica, Giane Ferreira, encontros como esses são muito importantes, “foram momentos de reflexão sobre a prática pedagógica e esses encontros são ações que ajudam a melhorar a qualidade do ensino”, disse a professora, ressaltando ainda, que além da SEME, a promoção desses momentos deve ser também, uma responsabilidade das escolas.
Nos dias 8 e 15 de março foram abordados temas como os critérios legais de ingresso e a diferenciação entre os conteúdos trabalhados nos níveis A e B. Também foi proposto aos professores uma formação de 24 horas ao longo do ano, para que, além de discutir temas importantes à Educação Infantil, os profissionais tenham subsídios para o trabalho, por meio da troca de experiências, proporcionando assim, a reflexão da prática pedagógica.
No dia 15 de março reuniram-se professores de 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, o objetivo foi dialogar sobre os aspectos pertinentes ao inicio do ano letivo de 2014, entre eles, a avaliação trimestral, inclusão, problemas de aprendizagem, legislação, mudanças no Regimento Escolar entre outros. Em ambos os encontros a professora Jaqueline Pinheiro, responsável pelo Setor de Inclusão, também esteve presente, orientando e sanando dúvidas dos professores sobre as melhores formas de garantir a educação a todos os alunos, respeitando suas características.
“Esse encontro inovou ao reunir professores da Educação Infantil das Escolas Municipais de Educação Infantil e das Escolas Regulares. Além de garantir que todas as crianças do mesmo nível, independente do local onde estudam, tenham as mesmas oportunidades de aprender, tornando o ingresso no Ensino Fundamental o mais natural possível, sem rupturas”, finalizou Giane Ferreira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.