Coluna-Ponto-de-Vista-1

UBS do Bairro Novo Horizonte vai mudar rotina de tratamentos de saúde dos moradores

No dia 28 de fevereiro o Governo Municipal inaugurou a Unidade Básica de Saúde no Bairro Novo Horizonte. A UBS vai atender as comunidades dos bairros, São Bento, Esplanada, Vieira, Cidade Nova, Trindade e Pontes Brancas. Muitos moradores prestigiaram a inauguração da UBS. A maioria deles busca atendimento médico no PAM, CAIC ou na UBS Zona Oeste. Com a nova unidade perto de casa, a corrida por consultas e tratamentos em outros postos de saúde está chegando ao fim. Para Marelise Costa que tem dois filhos pequenos, ter atendimento médico no bairro onde mora significa qualidade de vida, “vai melhorar muito para mim, porque meus filhos consultavam no PAM e lá fica longe. Daqui tem que pegar ônibus para ir até a praça do centro. Com sol ou com chuva eu tinha que ir a pé da praça até o PAM”, afirmou.
Para a pensionista Enedir Vicentina Vieira, estar perto do posto e não precisar se deslocar do bairro para consultar é motivo de euforia, “olha vai melhorar a saúde porque eu tenho que ir lá no Zona Oeste consultar e é difícil pegar ficha. Agora vai melhorar porque eu vou passar para cá”. 
Além de estarem felizes com a UBS perto de casa, os moradores reconheceram o esforço da prefeitura em entregar a obra, “Essa é uma cooperação do nosso prefeito municipal, agradeço muito a ele e a todos os secretários e dizer que vai trazer muitos benefícios para o Bairro São Bento porque nós de lá temos que nos deslocar para outras unidades e aqui essa unidade vai servir muito. Quero agradecer também o presidente do bairro, o Onorival”, finalizou o morador Élio Rui Rodrigues.
De acordo com o prefeito Roque Montagner, já estão garantidos os recursos para a aquisição de equipamentos que vão compor a estrutura física da UBS Novo Horizonte, “Inauguramos a obra física. Já temos garantido aqui, um médico que vai atender a partir de março aqui com dedicação exclusiva. Além de outros atendimentos que estaremos montando, como, gabinetes odontológicos, com recursos também já garantidos. Esta é uma das unidades de infraestrutura de alta qualidade. Além dessa, estamos procurando no Bairro Bom Fim, um terreno de 40X40, para construirmos uma nova unidade de saúde” ressaltou o prefeito que também destacou a constante busca pela qualidade nos serviços de saúde ofertados à população, “Se for por falta de profissional, vamos atrás do profissional, se for problema de orçamento, vamos construir o orçamento, se é problema de área física, nós vamos construir, se já está pronto, vamos melhorar, vamos ampliar tudo, para deixar essas unidades parecidas com a infraestrutura da nossa Santa Casa que a comunidade tanto elogia”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.