Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vacinação contra o HPV vai até o dia 10 de abril

Meninas de 11 a 13 anos ainda podem ser vacinadas contra o HPV até o dia 10 de abril. Segundo informações da enfermeira Maria da Graça, responsável pelo setor de vacinações do município, a primeira dose da vacina está sendo realizada em todas as escolas do município e interior, sendo que as jovens que não estavam na escola quando a equipe esteve aplicando a vacinação. Devem se dirigir ao Posto Centro Saúde, em frente a Irmandade da Santa Casa de Caridade, com a carteira de vacinação. Até agora foram vacinadas 1.181 meninas.
Segunda a enfermeira, a campanha está sendo realizada normalmente em São Gabriel, pois uma equipe da Secretaria de Saúde em parceria com Secretaria de Educação orientou os professores em algumas reuniões realizadas antes do início do período de vacinação, e posteriormente as informações foram repassadas aos pais.
Graça afirmou ainda que a vacina somente não pode ser aplicada em pessoas que são alérgicas a algum componente da fórmula, se estiver com febre ou em gestantes, esclarecendo que em São Gabriel nenhuma paciente apresentou reação grave, pois não veio para o município a vacina do mesmo lote que foi suspenso em algumas regiões.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou nota informando que a imunização é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As seis meninas de determinadas regiões que apresentaram reação, de acordo com o Governo do Estado, foram vacinadas com doses do mesmo lote, composto por um total de 89 mil doses, que teve seu uso suspenso como medida de precaução.
Tecnologia do Blogger.