Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Néca Bragança quer rampas de acessibilidade no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão)

No dia 17 de março, a Vereadora Néca Bragança (PSB) apresentou o Pedido de Providências nº 113/2014, que solicita ao Poder Executivo a construção de rampas de acessibilidade no Ginásio Plácido de Castro, popularmente conhecido como Chiappettão, localizado na Praça Camilo Mércio, no Centro da cidade, para que venha atender exigências de acessibilidade para deficientes físicos e demais usuários de cadeiras de rodas.

Em vistoria ao local, Néca Bragança constatou a inexistência de rampas de acessibilidade que permitam a chegada de deficientes físicos até as dependências do Ginásio, sendo que faltam rampas tanto no caminho da Praça à entrada no Chiappettão, quanto dentro do próprio Ginásio, em que os deficientes físicos e demais usuários de cadeiras de rodas são impossibilitados de descer e assistir jogos nas proximidades das arquibancadas. 
“Sabemos que deve ser garantido pelo poder público o acesso de todos os cidadãos a locais públicos e privados, como forma de garantia de igualdade e inclusão social. Diante disso, torna-se imperiosa a imediata adequação do acesso ao Ginásio Plácido de Castro e vamos cobrar providências do Poder Executivo neste sentido.” – afirmou Néca Bragança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.