Coluna-Ponto-de-Vista-1

Anderson brilha de novo e São Gabriel está no final do 1º turno

Anderson foi o herói da classificação
Dizem que um grande time começa por um grande goleiro. E com o São Gabriel não está sendo diferente. Num jogo truncado e com poucas chances de gol o São Gabriel garantiu-se na final do 1º turno batendo nos pênaltis o XV de Campo Bom e agora enfrenta o Rio Grande em dois jogos, o primeiro aqui e o segundo em Rio Grande. O Rio Grande se garantiu batendo o Guarani de Bagé por 2 a 0.
O presidente do São Gabriel, Roque Oscar Hermes, confirmou que vai solicitar a transferência de data do primeiro jogo da decisão do turno da Segundona. A direção quer trocar de quarta para quinta-feira, evitando concorrência com o jogo do Grêmio, pela Libertadores da América. Segundo Hermes, o horário deverá ser mantido: 20h30min.
Voltando ao jogo de hoje,  o grande destaque mais uma vez foi o goleiro gabrielense, Anderson, que defendeu duas das três cobranças do XV. O elenco local marcou todas e carimbou o passaporte para a decisão.
Anderson já havia, no meio de semana, sido o herói da conquista em Garibaldi. Lá, o goleiro defendeu três penalidades.

Festa do time com a torcida aos gritos de "O São Gabriel voltou, o São Gabriel voltou"


O campeão do 1º turno tem vaga garantida na Série B em 2015. O mesmo acontecerá com o vencedor do 2º turno.


SAIBA MAIS 
O título da Segundona será disputado pelos campeões e mais os vices dos turnos. Três clubes sobem para a Divisão de Acesso. Isso significa que, além dos campeões de turnos, os dois vices disputam, entre eles, uma terceira vaga.

O JOGO
XV marcou muito e impediu que São Gabriel fizesse seu gol
O São Gabriel teve sempre a posse de bola a seu favor. Mas, nos contra-ataques, o XV mostrou que era perigoso. Numa partida de poucas oportunidades de gols, foi o visitante que criou a única chance de abrir o placar. O goleiro Anderson se jogou aos pés do atacante Colossi e evitou o gol.
O São Gabriel dominou, mas abusou do jogo aéreo, na maioria das vezes, sem destino certo. A zaga de Campo Bom, sempre bem postada, destruiu todas as tentativas do time local e abusa da catimba.
Entretanto, nos pênaltis, não pode evitar o placar de 4 a 1 consagrando a equipe local que saiu de campo aos gritos de "O São Gabriel voltou, o São Gabriel voltou".

FICHA TÉCNICA:
SÃO GABRIEL (0) – Anderson, Raphael Soares, Vagner, Xande, Murilo, Rafael Gevehr, Fábio Júnior, Jean Acosta, Thalles, Marcelo (Lucas Mendes), Serjão, (Guilherme Lopes) e Thalles (Miguel). Treinador: Carlos Moraes.
XV DE NOVEMBRO DE CAMPO BOM (0) – Matheus, Rodrigo, Eloi, Lucas, Wagner Santos (Cristiano), Guerra, Jonathan, Gustavo, Douglas, Ruan e Colossi (Wagner). Treinador: Alex Mello.

(Nos pênaltis: São Gabriel 4×1 XV de Novembro)
Gols do São Gabriel: Serjão, Rafael Gevehr, Miguel e Lucas Mendes. Cristiano marcou para o XV.

Confira as fotos da partida:
Tecnologia do Blogger.