Coluna-Ponto-de-Vista-1

Audiência Pública Regional define áreas do Consulta Popular

Rosário do Sul- Na tarde desta sexta-feira, 4, na cidade de Uruguaiana, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, ocorreu Audiência Pública Regional onde compareceram os representantes de todos os municípios pertencentes ao Conselho Regional de Desenvolvimento - Fronteira Oeste (COREDE – FO).
Na ocasião foram escolhidas as 10 áreas temáticas que serão discutidas regionalmente por meio de Assembleias Municipais, são elas: Saúde, Educação Básica, Segurança, Desenvolvimento Rural,Educação Superior, Desenvolvimento Econômico, Habitação Urbana e Saneamento, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos, Esporte, Lazer e Turismo, Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza.
Em Rosário do Sul, a Assembléia está marcada para o próximo dia 16 de abril, a partir das 19hs, no Ginásio de Esportes Ervilhão. Segundo Walter Alain, Secretário do COREDE – FO, a participação da comunidade é de suma importância para a escolha dos programas e também dos Delegados que irão defender cada área. 
“Quanto maior a participação da comunidade, maior será o número de Delegados que defenderão as demandas. As áreas escolhidas farão parte da Consulta Popular que será realizada nos dias 02, 03 e 04 de junho”, destaca.
Estiveram representando Rosário do Sul o Secretário Municipal de Agricultura, Henrique Zambrano, o Secretário do COREDE – FO, Walter Alain e o Sr. Márcio Ribeiro
Tecnologia do Blogger.