Coluna-Ponto-de-Vista-1

Banrisul amplia projeto Coletor de Pilhas para a Região da Fronteira

O Banrisul irá ampliar o projeto Coletor de Pilhas para cinco municípios da Região da Fronteira. Nesse mês, serão instalados os coletores nas agências do Banco em Santa Maria (Rua do Acampamento, 02), Alegrete (Rua Gaspar Martins, 18), Santana do Livramento (Rua 7 de Setembro, 884), São Gabriel (Praça Dr. Fernando Abott, 14) e Uruguaiana (Av. Duque de Caxias, 1.759).
Nesta terça-feira (15), às 14h, evento na agência do Banrisul em Santa Maria marca o início da instalação dos equipamentos na região. No local, vão comparecer representantes de órgãos municipais, Correios, além da equipe do Grupo Estratégico de Gestão Socioambiental do Banrisul.
Por meio do projeto Coletor de Pilhas, os clientes e funcionários do Banrisul e a comunidade dos municípios têm a oportunidade de destinar de forma correta as pilhas domésticas. Dessa forma, a iniciativa evita que as pilhas sejam descartadas em aterros sanitários ou lixões. Caso isso ocorra, os metais pesados componentes desses materiais contaminam o solo e os recursos hídricos.
A ação, coordenada pelo Grupo Estratégico de Gestão Socioambiental do Banrisul, mantém parceria com órgãos públicos, como o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário e a Fepam. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a responsável pela coleta e destinação das pilhas para São Paulo, onde ocorre a reciclagem.
Tecnologia do Blogger.