Coluna-Ponto-de-Vista-1

Exclusivo: Vídeo mostra grupo espancando com chutes e pedradas homem no acesso a Delegacia de Polícia


Equipes da Polícia Civil e Brigada Militar (PATAMO) prenderam no começo da manhã deste domingo (20), na Rua do Salso – Vila Mariana, o militar Rafael Pereira Rodrigues, de 19 anos, identificado como sendo um dos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida em frente ao prédio da Delegacia de Polícia no final da madrugada de hoje. Também foram detidos, o irmão dele, Valmir Polini Rodrigues Júnior, 26; e Geovane de Oliveira Miranda, 22. Os dois últimos foram presos em flagrante por integrantes da PATAMO ainda no local das agressões. Mais três elementos estão envolvidos no crime, mas ainda não foram capturados.
A violência começou na saída de um clube na Rua General Mallet, centro da cidade. Um rapaz, ainda não identificado, usando capuz, teria tentado esfaquear a vítima Giovani Machado. Uma segunda vítima, vizinha de Machado, se envolveu na briga tentando impedir as agressões e acabou sendo atingida por uma folha de telha de amianto e uma tentativa de estocada. O golpe, com a faca, acertou de raspão o abdômen do homem.
Os dois homens fugiram em direção a Delegacia de Polícia. Durante o trajeto, os agressores jogavam pedras. Perto das vítimas, a mulher de um deles testemunhou tudo.
Imagens das câmeras de segurança da Delegacia de Polícia revelam a violência (vídeo este que o Coluna Ponto de Vista está divulgando nesta reportagem), a falta de remorso dos agressores e o desrespeito com a polícia. Giovani Machado foi massacrado com chutes e pedradas sentado em frente ao prédio da DP enquanto aguardava a porta de acesso a recepção do Plantão ser aberta.
Por cerca de um minuto, antes que uma unidade da PATAMO chegasse, a vítima suportou ponta pés e pedradas (algumas pesando mais que um quilograma) pelo corpo todo. Machado ficou caído no local. Ele foi socorrido pelo brigadianos e encaminhado para o Pronto Atendimento 24 Horas do Hospital de Santa Casa. Apesar da violência, ele foi liberado ainda na manhã de hoje. A informação é do blog N1 Notícia.
Tecnologia do Blogger.