Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense está entre os policiais militares que vão trabalhar na Copa

Com a proximidade da Copa do Mundo, as forças de segurança preparam seus integrantes para trabalhar com a segurança dos visitantes que virão ao evento. No Rio Grande do Sul, não é diferente. Sessenta policiais militares que se tornarão sargentos da Brigada Militar estão em Porto Alegre para fazer um curso para conhecer a Capital e as áreas onde farão o policiamento. Um gabrielense está entre eles, o soldado e futuro sargento Paulo Devonir dos Santos Silva. 
Em uma das aulas, os sessenta policiais e futuros sargentos - que vem de várias regiões do Estado - tiveram a oportunidade de andar no ônibus da Linha Turismo, que é o veículo panorâmico de visitação aos principais pontos de Porto Alegre. Eles visitaram pontos como a Fundação Iberê Camargo, o Centro Histórico e o Estádio Beira-Rio, que sediará jogos da primeira fase e das oitavas-de-final da Copa.

Segundo o Tenente Cláudio Bayerle, eles atuarão na área do 9º BPM, no Centro Histórico da Capital, e também nas adjacências do Estádio Beira-Rio, no policiamento ostensivo e também na prestação de informações aos turistas e visitantes. Após a Copa, os futuros sargentos retornarão às suas cidades.
Devonir atuou em projetos como a Brigada Mirim, entre outros. 
Tecnologia do Blogger.