Inaugurada pista de competições no Parque do Sindicato Rural

Rodeio Internacional do Mercosul leva milhares ao Parque Assis Brasil 

Uma nova pista de provas multi-uso, que atende as especificações das mais importantes competições equestres e provas campeiras, foi inaugurada solenemente neste sábado, 5 de abril, no Parque de Exposições Assis Brasil, durante a abertura oficial do 39º Rodeio Internacional do Mercosul, realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas Tarumã. 
A pista é resultado de um trabalho de parceria entre Sindicato Rural, CTG Tarumã e Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalo Crioulo, contando com o apoio logístico da Prefeitura Municipal e da indústria Celulose Riograndense. O ato inaugural contou com a presença da deputada estadual Silvana Covatti (PP), autora da lei estadual que colocou o Rodeio Internacional do Mercosul no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul, e de representantes do deputado Luis Augusto Lara (PTB), autor de uma emenda parlamentar que destinou R$ 30 mil para um projeto social do CTG Tarumã. O prefeito Roque Montagner foi representado pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Gomes, e o presidente da Câmara, vereador Marcos Vieira (PSDB) se fez representar pelo vereador Cilon Lisoski (PR). Também se fez presente a patroa da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, Cátia Cavalheiro.


O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, juntamente com o patrão do CTG Tarumã, Pedro Alex Goulart, e o representante do Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalo Crioulo, Francisco Geraldo Pereira de Souza, procedeu a inauguração da pista, perante mais de 150 equipes nacionais e internacionais de laçadores que fazem parte do Rodeio. “Este trabalho é resultado de uma comunhão de esforços muito importante entre Sindicato Rural, CTG Tarumã, NGCCC e com o apoio indispensável da Prefeitura e da Celulose Riograndense, que forneceu toda a madeira para o cercamento da pista. Hoje, com esta pista, São Gabriel se credencia a sediar competições de grande porte e eventos culturais como o Rodeio do Mercosul, que o CTG Tarumã transformou numa grife da cultura”, ressaltou Tarso Teixeira.