Coluna-Ponto-de-Vista-1

Instituto Farroupilha abre inscrições para Processo Seletivo Ensino à Distância em São Gabriel

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade de Educação a Distância. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, através do site ou por meio do preenchimento do formulário de inscrição online. Em São Gabriel o Instituto Farroupilha oferece 40 vagas para o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática. O processo seletivo oferece um total de 1.400 vagas para os cursos Técnicos em 22 cidades gaúchas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.
Os candidatos não irão realizar prova de conhecimento para ingresso. A seleção ocorre por meio do formulário de inscrição online no sitio institucional e entrega de documentação no Polo de Apoio Presencial. Assim, por meio deste, será obtida uma pontuação seguindo os critérios de: tempo de afastamento da educação formal, ensino médio ou superior, e a experiência profissional na área do curso desejado.
A documentação necessária para a seleção é: fotocópia do formulário de inscriçãoonline assinado pelo candidato; originais e cópias da carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), histórico escolar do Ensino Médio, Ensino Superior, ou do Diploma do Ensino Superior, e comprovante de experiência profissional na área do curso ao qual concorre.
Em São Gabriel o Polo de Apoio Presencial do IF Farroupilha está situado junto à Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Fernando Abbott e funciona de segunda à sexta-feira das 19h às 21h30min. O Polo conta com uma página no facebook “IF Farroupilha Polo São Gabriel”. Dúvidas ou informações através do email: proseletivoead@iffarroupilha.edu.br.
Tecnologia do Blogger.