Coluna-Ponto-de-Vista-1

Leitura no Coração: autor santa-mariense lança eBook na Feira do Livro, em parceria com a Smed

Santa Maria - O estímulo à leitura tem pautado as ações do Executivo municipal. Desde o início do ano letivo a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Educação (Smed), desenvolve junto às escolas da rede o Projeto Leitura no Coração, com ações permanentes e mensais, junto à comunidade. A próxima atividade será o lançamento do eBook “A Lagoa Encantada”, de autoria do escritor santa-mariense Auri Antônio Sudati, em parceria com a professora do Curso de Comunicação Social/Produção Editorial, da Universidade Federal de santa Maria (UFSM), Marília Barcellos, e acadêmicos do curso. 
A Smed informa que o evento será realizado na próxima terça-feira (29), às 14h, na Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho. Além da comunidade, a coordenação do projeto ressalta a importância da presença de um representante de cada escola, no lançamento, a fim de receber um DVD com o eBook.

Projeto “Lagoa Encantada”
O Projeto do eBook “A Lagoa Encantada”, de Auri Antônio Sudati, integra as ações de incentivo à leitura e valorização dos autores locais, promovido pela Smed, juntamente com os alunos do Curso de Produção Editorial da UFSM. O autor foi escolhido por desenvolver oficinas literárias junto à Rede Municipal de Ensino de Santa Maria, onde realiza momentos de diálogo e contação de histórias, incentivando e oportunizando a produção de textos e despertando o gosto pela leitura entre crianças e jovens estudantes. “Sua participação nas Feiras do Livro sempre se transforma em encontros de magia e curiosidade com os visitantes mirins, talvez futuros escritores”, enaltece a professora Marília Barcellos, na apresentação da obra.

Confira
Lançamento do eBook “A Lagoa Encantada”
Data: 29 de abril
Horário: 14h
Local: Feira do Livro de Santa Maria/Praça Saldanha Marinho
Tecnologia do Blogger.