Coluna-Ponto-de-Vista-1

Momento histórico: São Gabriel recebe 12 médicos do programa "Mais Médicos". Agora, já são 15 médicos atendendo em nossa cidade

"A partir de hoje acabou o sofrimento nas filas aguardando ficha na madrugada". Com estas palavras, o Prefeito Roque Montagner recebeu na noite de hoje, os 12 novos médicos que chegam a cidade, oriundos do programa "Mais Médicos", do Governo Federal. 11 cubanos e 1 argentino passam a integrar o quadro de médicos das unidades básicas de nossa cidade.
Os novos profissionais são os seguintes: Acralys Guerra Cobas, Annira Ramona Castro Cuesta, Daillys Picrin Dimot, Damelis de La Penã Llopiz, Diusnay Bueno Tabera, Geonel Puentes Daudicourt, Liudmila Portelles Ricardo, William Zaldivar Jorge, Yulliannys Rodrigues Gonzales, Yunior Carralero Perez, Zoraida Lazara Rosabal Estevez e Astreida Garcia Prado.
Num total de 15 médicos já chegaram a cidade através do programa federal, o que demonstra a alinhamento das esferas municipal, estadual e federal.
O ato teve início por volta das 20h quando os médicos juntamente com o Secretário de Saúde, Daniel Ferrony, chegaram ao Palácio de Castro para o coquetel de apresentação.


O Prefeito Roque Montagner, muito emocionado, saudou a chegada dos profissionais e destacou que a saúde de São Gabriel vive agora uma nova realidade. 
Na próxima semana, possivelmente na quarta-feira, uma entrevista coletiva deverá ser realizada no Palácio Plácido de Castro, para aí sim, apresentar de forma oficial os profissionais.
Confira as fotos do evento na cobertura exclusiva do Coluna Ponto de Vista:
Tecnologia do Blogger.