Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palavras Soltas

Cecília de Assis Brasil Petrarca Figueiredo
Colunista do blog

A grande maioria das escolhas que precisamos fazer na vida estão fora de nosso controle, uma vez que não dependem exclusivamente de nós. Decisões capazes de alterar nossas vidas, nossas famílias, nossos trabalhos, nossas amizades, nosso quadro de saúde por não dependerem somente de nossa vontade ou opinião. Quanto mais pessoas envolvidas, maiores serão as variáveis.
Porém, se soubermos conviver com as incertezas e acreditar em nós mesmos, sempre haverá novas alternativas disponíveis. Seja qual for a situação, a gente sempre terá uma escolha, uma saída!
Ante as intempéries da vida, algumas pessoas se afundam no desespero, outras se paralisam por anos até tomar a atitude de continuar a seguir, e por fim há pessoas que logo pensam na próxima etapa. Sinceramente, não sei apontar qual é a atitude certa. A única conclusão que posso chegar, é que seja qual for o processo de atitude assumido a próxima etapa será o processo mais natural após uma queda, que é o levantar-se. Dependendo de sua reação, o levantar pode levar uma vida inteira, ou alguns anos como também pode ocorrer imediatamente, o fato é que cada um passa pelo processo a que tem maturidade para lidar. A autoimagem e a aceitação de riscos pesam mais na reação de alguns indivíduos. E você irá cair muitas vezes na vida, para depois se levantar! Não se assuste!
Tenha como objetivo progredir e não se esforçar. O que isso quer dizer? Significa que nessa vida, você pode se dedicar muito, de maneira ineficiente, e não ter retorno pelo seu esforço, ou pode se dedicar menos, com eficiência, e ser recompensado. Seja assertivo.Tudo dependerá de sua atitude! Portanto, se você já tem consciência do processo que escolheu e se sente confiante para passar para a próxima etapa então: – Levante-se! A vida te espera!
Tecnologia do Blogger.