Pesquisa comprova: clientes aprovam serviços da SGS

A São Gabriel Saneamento, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de São Gabriel – RS, as vésperas de completar 2 anos de concessão (dia 09 de maio), comemora o resultado da pesquisa que avaliou os serviços prestados pela empresa: 77,8% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a SGS. O resultado foi apresentado na última semana de abril.
Desenvolvida pela empresa Innovation Pesquisas, de Porto Alegre, a pesquisa foi realizada em fevereiro deste ano, em 32 bairros da cidade que foram divididos em 10 regiões diferentes. De acordo com o Coordenador Técnico e Operacional da São Gabriel Saneamento, Rodolpho Toninello, a empresa vive um momento bastante importante.
"Assumimos os serviços em 2012 e grande parte da população tinha dúvidas, mesmo apostando na mudança. Hoje, com quase 2 anos de concessão, vemos através das pesquisas que o índice de aprovação melhora a cada ano e com ela a confiança dos gabrielenses em nossos serviços”, diz o coordenador. Ele ainda ressalta que, “essa aprovação é uma resposta da população pelo trabalho prestado com qualidade pelos colaboradores da São Gabriel Saneamento”.
O diretor da empresa, Leonardo Macedo, também destaca o desempenho da concessionária desde 2012. "A São Gabriel Saneamento superou um cenário de contestação, e hoje é reconhecida pelos seus usuários pela qualidade dos serviços que presta", salienta. Para Macedo, os resultados são decorrência do trabalho conjunto dos colaboradores da empresa. Segundo ele, o futuro deve ser ainda mais promissor, considerando que o investimento de R$ 43 milhões, adquirido junto à Caixa Econômica Federal, vai trazer uma mudança positiva na situação do saneamento de São Gabriel.
“Até o final de 2017 ampliaremos a coleta e tratamento de esgoto de São Gabriel, beneficiando 60% da população. A cidade será referência no Rio Grande do Sul e até 2020 terá os serviços universalizados, se tornando modelo em todo o País”, finaliza.