Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque recebe primeiros totens para incentivar a coleta seletiva de lixo em São Gabriel

Mais uma inovação do Governo Municipal foi conhecida na manhã desta terça-feira (01). Em frente ao prédio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o prefeito Roque Montagner acompanhado do Chefe de Gabinete Luis Pires e os secretários municipais de Obras, Habitação e Serviços Urbanos Felipe Abib, de Planejamento e Projetos Tani Vieira, da Fazenda Dionísio Bérgamo, e o Procurador Jurídico Guilherme Abib, recebeu oficialmente dois totens móveis, produzidos pela empresa JP Marketing e Propaganda, responsável pela produção do projeto piloto de coleta seletiva de lixo para o município. Trata-se de um tema muito relevante em todo o País, pois a questão do Meio Ambiente também está dentro das prioridades e preocupações do prefeito municipal Roque Montagner.
Na ocasião, o diretor da empresa, Jandrei Pacheco, fez a apresentação do Toten, relatando que a empresa será responsável pela instalação, conservação e também pela comercialização de espaços publicitários, sendo que o Município, através da Secretaria de Serviços Urbanos, ficará com a atribuição da coleta diária dos resíduos ali depositados. “Hoje estamos entregando dois Totens, mas o projeto prevê a instalação de até 50 módulos, tanto fixos como móveis. Na próxima quinta-feira, dia 3, serão instalados mais 20 Totens, iniciando pela Praça Dr. Fernando Abbott e Calçadão, posteriormente os demais estarão dispostos em diversos locais onde haja movimentação pública. Os Totens móveis poderão ser levados para todos os tipos de eventos, para a correta coleta seletiva do lixo seco e orgânico. Já alguns Totens terão sinalização específica e especial para a coleta de lixo e sucata digital, pilha, lâmpadas e outros materiais mais delicados”, disse Pacheco.
Ele explicou ainda que o Toten possui dois sacos de 100 litros de cada lado,é feito com chapa galvanizada e alumínio, justamente para que não sofra com as ações do tempo ou qualquer tipo de ação de vândalos. “Caso ocorra algum dano, os materiais proporcionam fácil conserto ou até mesmo poderão ser substituídos. Cada um possui um compartimento lateral de fácil acesso que é fechado com chave padrão proporcionando ao pessoal da limpeza pública realizar com segurança o recolhimento dos resíduos depositados”, concluiu Jandrei Pacheco.
Na oportunidade, o prefeito Roque Montagner ressaltou a relevância do Projeto, destacando a importância deste tipo de coleta seletiva, seus benefícios à população, para o meio ambiente e para as gerações futuras, pois isso funcionará também como um processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. Pedimos a conscientização e colaboração da comunidade com mais esta ação da Administração Municipal. “É impossível manter-se o tão almejado padrão de qualidade de vida que tanto se orgulham, sem levar em consideração a questão ambiental”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.