Prefeitura lança edital de seleção para admissão em caráter temporário para cargos na saúde

Estarão abertas no período de 07 a 11de abril as inscrições para o Processo Seletivo para provimento temporário dos cargos de Enfermeiro (02vagas); Técnico em Enfermagem (04 vagas); Dentista (01 vaga); Agente Comunitário (13 vagas) ; e Auxiliar de Saúde Bucal (01 vaga). A contratação será válida por seis meses podendo ser prorrogada por igual período. Para preencher as vagas, além da formação necessária, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter completado 18 anos de idade até o último dia da inscrição; estar em gozo dos seus direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir a qualificação exigida para a função; os candidatos ao cargo de Agente Comunitário deverão assinar declaração de residência, afirmando ser morador do bairro o qual desempenhará suas funções, ficando o mesmo ciente, que no caso de alteração de endereço, o selecionado fica sujeito a possível cancelamento do contrato. Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer, de 07 a 11 próximos na antiga Secretaria Municipal da Saúde, Rua Barão do Cambai nº 901, das 8h:30min às 12h.
Para os cargos de Técnico em Enfermagem; Enfermeiro e Dentista, os contratos serão preferenciais para os candidatos aprovados no Concurso Público Municipal de 2011 que ainda encontra-se em vigência.
Conforme o edital, a convocação obedecerá rigorosamente a ordem de classificação. Para os cargos de Agente Comunitário e Auxiliar de Saúde Bucal, a Secretaria Municipal da Saúde nomeará uma Comissão Multidisciplinar composta por um Psicólogo, um Enfermeiro, um Odontólogo e um Administrador que será responsável pelo processo de entrevistas dos candidatos aos referidos cargos.

Qualificação exigida por cargo:

Enfermeiro: Curso Superior em Enfermagem e registro junto ao respectivo órgão da classe.

Técnico em Enfermagem: Ensino Médio Completo, Curso Técnico Profissionalizante específico e registro no respectivo órgão da classe.

Dentista: Curso Superior em Odontologia, habilitação específica para o exercício do cargo e registro junto ao respectivo órgão da classe.

Agente comunitário: Ensino Fundamental completo; Residir na mesma área em que vai atuar esta última impressa na Lei Federal N º 11.350 de 05 de outubro de 2006.

Auxiliar em Saúde Bucal: Curso de Auxiliar em Saúde Bucal.

Os salários variam entre R$ 950,00 a R$ 3.570,00.

O edital de seleção encontra-se exposto no mural da Prefeitura Municipal, na Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior e no prédio da antiga Secretaria Municipal da Saúde, situado na Rua Barão do Cambai esquina com General Marques e ainda, no site oficial da prefeitura: www.saogabriel.rs.gov.br, no link publicações legais.