Coluna-Ponto-de-Vista-1

Resultado Positivo: Alunos da Rede Municipal de Ensino alcançam bons índices na Provinha Brasil

Pelo segundo ano consecutivo a Educação oferecida nas escolas municipais alcança bons resultados na Provinha Brasil. O exame avalia o desempenho do sistema educacional oferecido a alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. Além disso a provinha serve como ferramenta para garantir que os alunos sejam alfabetizados nos primeiros três anos do Ensino Fundamental. A aplicação da prova é feita em duas etapas, no começo e no fim do 2º ano do Ensino Fundamental.
Dos 352 alunos que realizaram a provinha de leitura 51% alcançou os níveis 5 e 4, que correspondem a excelente, 37% alcançou o nível 3, considerado satisfatório e 12% ficaram entre os níveis 1 e 2, estes, estão entre que exigem atenção imediata da escola. Na disciplina de Matemática, 343 alunos participaram da avaliação, destes, 74% alcançou os níveis 5 e 4, 22% ficaram no nível 3 e apenas 4% ficou nos níveis de atenção, 1 e 2.
Além dos resultados alcançados, a Provinha Brasil revelou outro dado importante, 85% dos alunos que frequentam o 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação estão na idade prevista, (07 anos completos até março). De acordo com a Chefe de Supervisão Escolar – Séries Iniciais do município, Giane Farias Ferreira, o dado demonstra a sincronização dos itens idade-série, “estamos conseguindo contornar os problemas de distorção neste setor, nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Isso significa também, que os alunos estão ingressando na escola na idade certa, prevista por lei” finaliza Giane.
No mês de novembro os alunos do 2º ano devem passar pela 2ª etapa da avaliação, desta vez, a finalidade é conferir o desempenho dos alunos no segundo ano de escolarização.
Tecnologia do Blogger.