Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres destaca parceria com o Governo Municipal

Reafirmando a parceria entre o Estado e Município, especificamente nas políticas públicas voltadas às mulheres, esteve em São Gabriel na manhã desta terça-feira (16), a secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão. Durante audiência no Gabinete do prefeito Roque Montagner, a secretária afirmou que a secretaria estadual trabalha numa perspectiva de parceria com os municípios. “Nós precisamos desse fortalecimento da ação municipal. Nós necessitamos de uma rede qualificada de serviços que atenda as mulheres, vinculada ao mundo do trabalho, no sentido de enfrentar a violência e mais do que isso, também na garantia de direitos humanos e da educação”.
Todas as ações em parceria com os municípios estão sendo articuladas pela Rede Lilás, que dispõe de diversos projetos. Em São Gabriel elas estão sendo desenvolvidas e são gerenciadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Ariane anunciou a disponibilidade do Projeto Crédito Lilás, que é uma linha específica de financiamento até o valor de R$ 15 mil para impulsionar o empreendedorismo feminino. “Para ter acesso ao crédito é preciso fazer o pré-cadastro nas coordenadorias, que será encaminhado a Secretaria de Políticas para as Mulheres que fará a análise, juntamente com o Banrisul, e depois de aprovado, nós encaminhamos para unidade de crédito do município”, explicou a secretária. Ela enfatizou que São Gabriel está entre as exceções dos municípios gaúchos na ampliação de Políticas para as Mulheres, “é um município que está firmando muitas parcerias com o Governo Estadual. É o caso da Casa Abrigo e da Coordenadoria das Mulheres, que já existem aqui.”
O prefeito Roque Montagner agradeceu a presença da secretária estadual e colocou o município à disposição para as ações e políticas em defesa da mulher. Além do vice prefeito Evandro Obaldia Guedes e dos secretários municipais, também participou da reunião a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres vinculada à Secretaria do Trabalho Industria e Comércio.
Tecnologia do Blogger.