Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sindicato de Alimentação aprova para as convenções e acordos 2014/2015

Aconteceu no último dia 28 de março de 2014, às 19h30min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Gabriel, a Assembleia Geral para tiragem de pauta de reivindicações para os acordos coletivos 2014/2015.
A presença de trabalhadores da categoria na assembleia foi bastante expressiva e foram explicados os principais pontos da pauta deste ano sendo aprovados por unanimidade entre outros os seguintes pontos:


- Piso Salarial único de R$ 1.200,00;

- Reajuste de 13%;

- Jornada de 6h para trabalho em turno;

- Exames específicos para mulheres, colo do útero e mama;

- Auxilio Escolar de um piso da categoria;

- Pausas entre jornadas de trabalho;

- Transporte e Alimentação com o custo zero para todos os trabalhadores;

- Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40h semanais sem redução de salários.

Após a discussão e aprovação da pauta aconteceu o sorteio de 30 cestas básicas para os trabalhadores presentes. Na pauta participativa tivemos o item Piso Salarial Único de R$ 1.200,00 e o item Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40h semanais sem redução de salários empatados com o maior número de votos em primeiro lugar e o item Reajuste de 13%;em segundo lugar, em terceiro lugar Auxilio Escolar de um piso da categoria, em quarto ficaram os itens Exames específicos para mulheres, colo do útero e mama; e Transporte e Alimentação com o custo zero para todos os trabalhadores; em quinto ficou Pausas entre jornadas de trabalho e em sexto ficou Jornada de 6h para trabalho em turno. Outro item que obteve bastante pedido foi à criação de creches mais perto do local de trabalho. A pauta aprovada será enviada aos sindicatos patronais e para as empresas que negociam direto com o sindicato.
Tecnologia do Blogger.