Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Néca Bragança se reúne com catadores da Associação Sepé Tiarajú

Na terça-feira, dia 1º, a Vereadora Néca Bragança (PSB) esteve reunida com o grupo de Catadores Sepé Tiarajú, mantido pela ONG Planeta Vivo, que recebe patrocínio da Petrobras e do Governo Federal através do Projeto Minuano.
Aqui em São Gabriel, o projeto conta com dez catadores associados, sendo que sete deles recolhem materiais nos quatro maiores bairros da cidade (Independência, Cidade Nova, Mariana e Trindade) e três permanecem no galpão para fazer triagem dos materiais arrecadados.
A associação foi fundada no final do ano de 2012, através do Projeto Minuano, e desempenha um trabalho muito importante na reciclagem de resíduos de lixo em nossa cidade. O Presidente Renato Rogério conta com a Sra. Letusa no Setor Financeiro e a Sra. Maria Otília na Secretaria, membros que compõe a diretoria da entidade. Com o trabalho nos bairros, está sendo feita a conscientização da população, para que o material depositado no galpão chegue até lá selecionado e limpo.
Em conversa com a vereadora socialista, os catadores disseram que o mais importante de tudo é levar à população a importância de que haja coleta seletiva, para que mais materiais possam ser reaproveitados.
No dia 16 de maio acontecerá o Seminário Regional sobre Coleta Seletiva com a Inclusão Social dos Catadores, que buscará reconhecimento do trabalho do catador para os municípios, como agente de transformação da consciência da população e preservação do meio ambiente.
“Os catadores da Associação Sepé Tiarajú estão de parabéns, pois através do excelente trabalho que desempenham promovem a educação ambiental em São Gabriel. A conscientização que realizam, especialmente nas escolas, é peça fundamental para ajudar a consolidar parceria do catador com a comunidade” – afirmou Néca Bragança.
Tecnologia do Blogger.