Coluna-Ponto-de-Vista-1

131 famílias assinam primeiros contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural

Ao regressar quinta-feira pela manhã de Brasília o prefeito Roque Montagner participou da solenidade de assinatura dos contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, realizada no CTG Querência Xucra, com a presença das famílias beneficiadas e autoridades. Foram assinados 131 contratos sendo 96 destinados para São Gabriel e 35 para Santa Margarida do Sul. Serão construídas 69 habitações nos assentamentos Conquista do Caiboaté, 21 no Zambezi, seis no Novo Rumo e 35 no Novo Horizonte (Santa Margarida do Sul).

O ato de assinatura teve a presença do superintendente do Incra, Roberto Ramos; do prefeito de Santa Margarida do Sul Felipe Brenner; do Promotor de Justiça Fernando Andrade Alves; do coordenador estadual do Programa de Habitação da Cooperativa Central dos Assentamentos José Cenci; do diretor geral da Secretaria de Habitação do Estado, Deoclécio Grippa; vereador André Lemes; secretários municipais; coordenação geral dos assentamentos e representantes de entidades comunitárias.
Em sua manifestação o prefeito Roque Montagner destacou o trabalho realizado pelo Promotor Fernando Alves, “é uma lacuna que se abre, porque será difícil que uma autoridade tenha o mesmo compromisso; que viu a realidade dos assentamentos, dos jovens que encontram dificuldades para ir à escola e a estrutura das moradias”. O prefeito destacou que o programa é socializante e lembrou que São Gabriel é o primeiro município do Brasil a receber o Água Para Todos. “Seremos incansáveis em trabalhar para trazer mais programas que beneficiem a população”, ressaltou o prefeito.
O Promotor Fernando Alves disse que a sua luta é contínua, “é um trabalho importante, porque os senhores merecem. Não se trata de um benefício, mas sim de um direito”.
O superintendente do Incra, Roberto Ramos, cumprimentou o prefeito Roque Montagner pelo apoio prestado ao instituto e disse que os novos contratos vão atender várias famílias que não possuem condições de adquirir uma moradia. Ele destacou a forte parceria com o Município, que colocou à disposição um espaço físico junto a Secretaria Municipal de Agricultura, onde funcionará a Sala da Cidadania, que fornecerá vários serviços aos pequenos produtores, inclusive o encaminhamento de documentações.
Tecnologia do Blogger.