Coluna-Ponto-de-Vista-1

2ª Assembléia Comunitária recebe bom público no CTG Passo do Rosário

Rosário do Sul - Aconteceu na noite da última sexta-feira, 16, no Centro de Tradições Gaúchas Passo do Rosário, a 2ª Assembléia Comunitária, que abrangeu os Bairros Santa Marta, João Alves Osório, Ana Luiza e Lafar Azevedo. As Assembléias são realizadas pela União de Vilas e Bairros em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo. Estiveram presentes no 2º encontro o Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, a Presidente do Legislativo, Cíntia Souza, a Presidente da UVB de Rosário do Sul, Eva Flores, secretários municipais, assessores, vereadores, comunidade, presidentes dos Bairros Santa Marta, Rita Quintana, Bairro João Alves Osório, Maria Iara Vieira, Bairro Ana Luiza, Doro Alves, e o vice-presidente do Lafar Azevedo, Roberto Carlos. 
O objetivo do encontro é fazer com que os Poderes apresentem os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e ouçam os relatos e reivindicações da comunidade. 
O Prefeito em sua apresentação explanou aos presentes o trabalho que o Poder Executivo vem realizando com austeridade nos gastos públicos, renovação dos espaços das Secretarias Municipais e da frota de veículos. Salientou inaugurações importantes tais como: o Centro de Especialidades Odontológicas, o Estratégia de Saúde da Família do Bairro Progresso, Centro de Informações Turísticas, os Centros Tecnológicos Digitais do Centro Cultural e o da Praia das Areias Brancas. 
Além disso em sua apresentação, Luis Henrique Antonello, falou sobre o andamento da construção da Escola de Educação Infantil no Bairro Artidor Ortiz, a mesma encontra-se com 80% da obra concluída. Uniformes escolares, Projovem e Pronatec, Microcrédito, limpeza, iluminação pública, Minha Casa Minha Vida e Fundo Pimes foram também foram assuntos pautados no encontro. Segundo Antonello é de grande importância o diálogo com a comunidade, “Apresentamos o que está sendo feito, e temos a oportunidade de ouvir as reivindicações e sugestões de melhorias. Não prometemos nada que não possamos fazer, mas tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, faremos”. 
A Presidente do Legislativo, Cíntia Souza, salientou em seu discurso, “Se em um ano o Prefeito Municipal, apresentou o que foi demonstrado aqui para vocês, esse é o Rosário que eu quero viver e tenho a certeza que é a mesma cidade que vocês querem viver, com esse desenvolvimento. Se a atual Administração, que assumiu com 11 milhões de restos a pagar e conseguiu fazer tudo isso que aqui foi apresentado, toda essa evolução, esse é o Rosário Ideal, o Rosário que nós queremos para nós e para nossos filhos”, concluiu. Segundo um morador da localidade com a assembléia se tem a oportunidade de ouvir os representantes, fazer reivindicações e poder ver tudo o que é feito e os projetos que estão em andamento. A próxima assembléia deverá ser realizada no próximo mês e contemplará os Bairros Artidor Ortiz, Analvina Coelho, Rio Branco e Jorge Arigony.
Tecnologia do Blogger.