Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha do Agasalho será lançada no sábado


Meta é ultrapassar índices de 2013, quando São Gabriel arrecadou 
30 mil peças

Com slogan “Doar agasalhos aquece o corpo de quem precisa e o coração de quem doa”, começa no próximo sábado (17/05), na Praça Dr. Fernando Abbott, a Campanha do Agasalho 2014. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com a participação das Secretarias de Obras e da Educação. Também integram o projeto, este ano, equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e 13ª Cia Com.
O lançamento oficial acontece às 13h30min, mas pela manhã, a partir das 10 horas, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão com um estande montado no Espaço Cívico da Praça Central recebendo as primeiras doações. Em toda a Campanha, a proposta é arrecadar mais de 30 mil peças de roupas e cobertores.
No ano passado São Gabriel recebeu mais de 30 mil doações. Só na abertura da campanha, também na praça central, foram recolhidas 3 mil unidades de vestuários e cobertores. O prefeito Roque Montagner reconhece que a solidariedade do povo gabrielense tem auxiliando o Município a dar dignidade para a população pobre. “A Campanha depende da sensibilidade das pessoas. A Prefeitura trabalha com a perspectiva de arrecadar sempre mais que o ano anterior, por isso acreditamos que será possível ampliar a quantidade de roupas e cobertores”, disse.
A credibilidade e organização da Campanha do Agasalho também contribuíram para o aumento do número de arrecadações. Em 2013, além da arrecadação normal, a Prefeitura Municipal organizou equipes para atuarem paralelamente. Um exemplo citado pelo prefeito é a Patrulha do Frio, com ação direta da Secretaria de Assistência Social nos bairros e vilas. “Este tipo de atividade rendeu à Campanha mais de 10 mil pacas”, informou.
REUNIÕES – O Movimento Comunitário também deverá participar da Campanha do Agasalho. Mas a confirmação das Associações de Moradores acontecerá durante a semana após reuniões com lideranças de bairros.
A Campanha será divida em etapas. A primeira, que inclui o lançamento no sábado, será concluída no domingo (18/05), quando equipes percorrerão as ruas. A concentração acontecerá no lado leste da Praça, em frente ao prédio do Banco do Brasil.
Tecnologia do Blogger.